Home Basquete Atleta da NBA com coronavírus fala sobre doença: “ainda não senti nada”

Atleta da NBA com coronavírus fala sobre doença: “ainda não senti nada”

Donovan Mitchell, do Utah Jazz, foi diagnosticado com coronavírus e deu uma entrevista sobre a sua situação na sua quarentena

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Dias depois de ter testado positivo para a Covid-19, Donovan Mitchell disse que não está se sentindo mal. Além disso, ele afirmou que não está sentindo nenhum dos sintomas característicos da doença. Vale lembrar que os médicos afirmam que casos assim, onde o paciente não sente a enfermidade, são comuns.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas o jogador do Utah Jazz deve seguir em quarentena. Isso porque mesmo que ele não sinta os sintomas, ele seguirá sendo uma espécie de vetor. Ou seja, embora não se sinta mal, ele pode passar a doença para outras pessoas. Nesta segunda-feira (16), ele deu uma entrevista para o programa Good Morning America.

“Não estou sentindo nada”, disse Mitchell. “Eu não tenho nenhum sintoma. Eu poderia andar na rua se não soubesse publicamente que estava doente. Eu acho que essa é a parte mais assustadora desse vírus. Você pode parecer bem, tudo bem. E você nunca sabe com quem está falando, com quem eles estão indo para casa”, alertou.

PUBLICIDADE

O vírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que casos como o de Mitchell são comuns. Ao mesmo tempo, sabe-se que são casos perigosos por ter alto poder de transmissão. Ou seja, como a pessoa não tem noção que está doente, ela segue circulando pela cidade e aumenta a velocidade do surto.

Ainda de acordo com a OMS, a grande maioria das pessoas se recupera do novo coronavírus. Pessoas com doenças leves se recuperam em média em duas semanas. Mas pessoas com doenças mais graves podem levar até seis semanas para se recuperar.

LEIA MAIS

Diagnosticado com coronavírus, Rugani afirma estar bem, mas afirma: “Espero que meu caso sensibilize todos”