Home Futebol Atletas vão às redes sociais para criticar o discurso de Bolsonaro

Atletas vão às redes sociais para criticar o discurso de Bolsonaro

Confira a repercussão dos jogadores e atletas sobre pronunciamento de Bolsonaro diante da pandemia do novo coronavírus

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Na noite da última terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro foi ao ar em rede nacional para discursar sobre a pandemia do novo coronavírus. Em uma de suas falas, Bolsonaro voltou a criticar a histeria e recomendou que as pessoas deixassem o isolamento. Alguns jogadores e atletas foram às redes sociais para criticar o chefe do Executivo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Daniel Alves

O principal jogador do São Paulo fez duas postagens. Em seu instagram, o jogador escreveu: “Senhor presidente, respeito muito a sua presidência, respeito muito vossa senhoria, mas são muitas famílias e muitas pessoas trabalhando em prol do combate a essa pandemia, e o senhor, como a pessoa mais importante desse país, deveria também prezar pelo bem do nosso país e do nosso povo. É um momento muito difícil para o mundo e para nossa população, não devemos desfazer dessa situação, sobretudo, se não temos cura para ela. Como um humilde cidadão, eu venho expressar a minha opinião, pois não quero viver sem poder compartilhar momentos com as pessoas nem viver com medo delas! QUE DEUS ABENÇOE O BRASIL E O MUNDO!”, publicou o jogador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O segundo post foi em resposta a um torcedor: “Então ele deveria cuidar de vocês nesse período difícil em vez de manda-los para a rua, ele deveria ajudar vocês com o tempo que estiverem parados…. por e para isso se supõem que pagamos imposto não?  Mais importante que dinheiro é saúde e se não tem saúde, não tem nada!”, publicou.

https://twitter.com/DaniAlvesD2/status/1242821853346963457?s=20

Cristiane

A jogadora da seleção feminina de futebol também foi na contramão do discurso de Jair Bolsonaro dizendo: “Não sou de me posicionar em relação a politica local, mas não posso me calar diante de um discuso tão inútil e cheio de palavras que vão totalmente ao contrário das medidas adotadas por vários países e das orientações sérias prestadas pela OMS! Fiquem em casa, cuidem de seus familiares!!!”.

PUBLICIDADE

Elias

Já Elias, usou parte do discurso de Bolsonaro para ironizar a fala do presidente: “No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho”, e ilustrando a fala o jogador postou um vídeo de Bolsonaro fazendo as suas tradicionais flexões erradas.

Sheilla

A jogadora de vôlei também criticou o discurso afirmando que a doença não é uma “gripezinha” e pediu para que as pessoas fiquem em casa. “Gente, gostaria de pedir para que vocês fiquem em casa. Não é uma gripezinha qualquer, senão o mundo não estaria mobilizado para tentar resolver, não teríamos fechado escolas, universidades, comércio no mundo inteiro. Sabemos como o vírus se espalha rápido, o corona está atingindo o mundo inteiro. Então bora ficar em casa. Como atleta, esse é o meu pedido.”

PUBLICIDADE

Fabi

Também jogadora de vôlei, Fabi foi sucinta, mas foi direta aos seus seguidores: “Não ouça o presidente. Fique em casa!”

Kieza

O jogador do Naútico fez uma publicação em seu story do Instagram onde critica o discurso de Bolsonaro: “É impressionante o despreparo do presidente do Brasil”, escreveu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Tinga esclarece polêmica após ser acusado de ajudar no discurso de Bolsonaro