Home Futebol Auxiliar do Palmeiras comemora espaço para base e explica ausências de Veron e Wesley

Auxiliar do Palmeiras comemora espaço para base e explica ausências de Veron e Wesley

Na última semana o Palmeiras renovou os contratos de cinco revelações da base

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Diferente do que ocorreu nos últimos anos, o Palmeiras vem dando mais oportunidades para revelações da base em 2020, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Auxiliar técnico do Alviverde, Maurício Copertino comentou sobre trabalho com os garotos e explicou as ausências de Veron e Wesley nas últimas partidas

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Gabriel Menino, Patrick de Paula, Alan Guimarães, Weslley e Veron foram os jogadores da base já utilizados por Luxemburgo, sendo que alguns deles foram até titulares e jogaram na Libertadores. 

“Nesses 70 dias usamos mais garotos da base do que nos últimos 3 anos. Só o Esteves que ainda não teve oportunidade, os outros já jogaram. Os jogadores disputam posição. O Patrick de Paula, o Veron, o Gabriel Menino, o Esteves, o Alan, o Wesley… Todos que estão no elenco disputam posição. Com o passar do tempo ele mesmo vai mostrar pro Vanderlei se ele tem condição ou não, mas a nossa ideia, como sempre foi quando trabalhamos com base, é que se está no elenco vai ser utilizado. Lógico que a gente sabe que no Brasil pode vir alguma equipe da Europa e levar algum deles, mas aí é uma coisa que acontece em todos clubes pelo equilíbrio econômico. Mas na nossa cabeça e certeza absoluta é de utilizá-los, titular ou reserva, explicou Copertino, em entrevista à Rádio 9 de Julho.

PUBLICIDADE

O auxiliar técnico comentou ainda que a forte concorrência no ataque é um dos fatores que fizeram Wesley e Gabriel Veron terem menos oportunidades.

“O Wesley é um bom jogador, fez uma ótima temporada no Vitória. Entrou bem contra o Oeste, foi titular contra o Red Bull Bragantino, quando não tivemos um bom desempenho no primeiro tempo. Está trabalhando forte para ter uma nova oportunidade. A concorrência no ataque é muito forte, ele é um menino, tá no período de desenvolvimento. É um processo de maturação. Ele terá outra oportunidade, e a gente espera que ele corresponda”, falou o auxiliar, que seguiu falando de Gabriel Veron: 

“O Veron é a mesma situação, é um ótimo jogador. Inquestionavelmente dentro das nossas avaliações classificamos ele como um jogador top. É um grande jogador, mas volto a repetir, a concorrência no ataque é muito forte. E com os meninos pedimos um pouco mais de paciência. Estamos conversando com todos eles. Não adianta jogar o jogador e não dar o suporte. Aos poucos as coisas vão acontecer naturalmente. Nesse sentido a torcida pode ficar tranquila porque o Vanderlei é muito justo nas suas avaliações”, encerrou.

Na última semana o Palmeiras renovou os contratos de cinco revelações da base: Patrick de Paula, Gabriel Menino, Lucas Esteves, Alan Guimarães e Wesley.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Em carta, presidente do Palmeiras reforça combate ao coronavírus: “essa é uma batalha que só pode ser vencida se lutarmos todos juntos”

Palmeiras renova com cinco revelações da base nesta semana; saiba até quando vão os contratos

Atacante do Palmeiras, Wesley treina com ajuda da namorada na quarentena

PUBLICIDADE