Intitulado de “Hospital do Fazendão”, o espaço montado no Centro de Treinamento do Bahia, já começa a dar suporte ao sistema de saúde do estado recebendo os primeiros pacientes. O intuito da ação é justamente desafogar a carga de atendimentos dos demais hospitais do estado, destinando-se assim à atendimentos de menor complexidade.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A Central Estadual de Regulação está responsável para fazer a distribuição dos 44 leitos montados no CT do Tricolor. Os primeiros pacientes chegaram ao local na última sexta, e são esperados mais cinco nesta segunda-feira (30).
O Hospital Fazendão conta com uma equipe formada por 130 colaboradores, envolvendo médicos, enfermeiros, seguranças e profissionais de higienização. Além dos quase 50 leitos, o espaço conta com uma sala de parada, que se encontra totalmente equipada para atender possíveis casos de emergência.
?? Oferecido pelo Bahia ao governo para combater o avanço do coronavírus, o Fazendão já receberá pacientes na próxima semana. O CT tricolor deve abrigar 40 leitos e vem ganhando camas hospitalares, postos de enfermagem e farmácias #EsseJogoSeGanhaEmCasa pic.twitter.com/m4fCQrPGbq
— Esporte Clube Bahia (de ?) (@ECBahia) March 24, 2020
Diante da paralisação do calendário nacional motivado pela pandemia do coronavírus, o Bahia liberou os atletas para férias coletivas até o dia 20 de abril, podendo estender este período por mais um tempo, caso o cenário de luta contra a doença não melhore significativamente. Os jogadores do Tricolor, no entanto, terão uma divisão das férias, onde nos últimos dez dias terão que cumprir atividades físicas estabelecidas pela comissão técnica e departamento de preparação física.

