Home Futebol Hospital montado em CT do Bahia começa a receber pacientes para ajudar no combate ao coronavírus

Hospital montado em CT do Bahia começa a receber pacientes para ajudar no combate ao coronavírus

Unidade montada na sede do Tricolor não receberá pacientes infectados pelo Covid-19

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Intitulado de “Hospital do Fazendão”, o espaço montado no Centro de Treinamento do Bahia, já começa a dar suporte ao sistema de saúde do estado recebendo os primeiros pacientes. O intuito da ação é justamente desafogar a carga de atendimentos dos demais hospitais do estado, destinando-se assim à atendimentos de menor complexidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A Central Estadual de Regulação está responsável para fazer a distribuição dos 44 leitos montados no CT do Tricolor. Os primeiros pacientes chegaram ao local na última sexta, e são esperados mais cinco nesta segunda-feira (30).

O Hospital Fazendão conta com uma equipe formada por 130 colaboradores, envolvendo médicos, enfermeiros, seguranças e profissionais de higienização. Além dos quase 50 leitos, o espaço conta com uma sala de parada, que se encontra totalmente equipada para atender possíveis casos de emergência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da paralisação do calendário nacional motivado pela pandemia do coronavírus, o Bahia liberou os atletas para férias coletivas até o dia 20 de abril, podendo estender este período por mais um tempo, caso o cenário de luta contra a doença não melhore significativamente. Os jogadores do Tricolor, no entanto, terão uma divisão das férias, onde nos últimos dez dias terão que cumprir atividades físicas estabelecidas pela comissão técnica e departamento de preparação física.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective