Home Futebol Barcelona entrará com pedido para que a Eurocopa e Copa América sejam adiadas, diz jornal

Barcelona entrará com pedido para que a Eurocopa e Copa América sejam adiadas, diz jornal

Barcelona deseja que o calendário da temporada não seja ainda mais prejudicado pelo coronavírus

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “SPORT”, Josep Maria Bartomeu, presidente do time catalão, deseja que a  Eurocopa e Copa América sejam adiadas. Dessa forma, o mandatário máximo do clube entrará com um pedido junto à UEFA para garantir a realização do restante do Campeonato Espanhol, e também que a Liga dos Campeões também não seja afetada.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dessa forma, o Barça entende que o torneio europeu de seleções seja adiado para 2021. Sendo assim, as demais equipes do continente apoiariam a ideia, já que o término antecipado das disputas traria um grande prejuízo.

PUBLICIDADE

Caso a UEFA opte por suspender a competição, a tendência é que a Conmebol siga o mesmo caminho e adie a Copa América. Caso contrário, nomes como Messi, Casemiro e Vidal seriam desfalques na final da temporada, já que ele seriam convocados para suas respectivas seleções.

Com a pressão feita pelos clubes, a entidade que controla o futebol no Velho Continente tem chances de acabar cedendo. Agora, resta saber qual será o posicionamento adotado, e se a solução irá agradar as partes envolvidas. Em meio a essa incógnita, o sinal de alerta com o coronavírus segue no máximo, com jogadores, comissões técnicas e funcionários que trabalha com o futebol em quarentena.

LEIA MAIS

 

PUBLICIDADE