Home Futebol Barcelona aguarda definição do Bayern de Munique para decidir futuro de Coutinho

Barcelona aguarda definição do Bayern de Munique para decidir futuro de Coutinho

Bayern terá que decidir se Coutinho fica na Alemanha ou não

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

O brasileiro Philippe Coutinho vive impasse em relação ao seu futuro no Barcelona, já que o clube espanhol espera a decisão do Bayern se vai comprar o meia ou não.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O Bayern de Munique tem pouco menos de dois meses para tomar uma decisão sobre o futuro de Coutinho, emprestado pelo Barcelona ao clube alemão até o fim da temporada 2019-20. A cláusula de compra do brasileiro é de 120 milhões de euros, o que dificulta a contratação do jogador para a equipe alemã. Gastar muito em contratações não é o estilo que definiu a direção esportiva da Baviera nos últimos anos.

Clube detentor dos direitos econômicos de Coutinho, o Barcelona não confia fielmente na escolha do Bayern para executar a opção de compra e já começa a planejar sua possível venda. O clube catalão não demonstra interesse em permanecer com o meia e estaria disposto a vendê-lo por um valor próximo de 80 milhões de euros. O Barça também pode usar o ex-jogador do Liverpool como moeda de troca para transferências por exemplo, com Neymar ou Lautaro Martínez.

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho se sente muito confortável na Alemanha, segundo o próprio jogador. Ele não quer deixar o Bayern de Munique ao final da temporada.

“Não havia dúvida de que queria vir para cá. Me senti muito confortável desde o início, tenho 100% de certeza de que tomei a decisão certa”, afirmou o brasileiro.

Até o momento, Philippe Coutinho realizou 32 jogos pelo Bayern de Munique, marcando nove gols. 22 dessas partidas foram pela Bundesliga, onde o brasileiro assinalou oito gols. Ele começou como titular em 63% das partidas na competição local. Além disso, o jogador de 27 anos participou das sete partidas do clube alemão na Champions, marcando um gol. 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Arda Turan diz que desejava ter ficado no Barcelona, mas abre as portas para atuar no Galatasaray