Home Futebol Barcelona coloca Griezmann à venda, revela jornal espanhol

Barcelona coloca Griezmann à venda, revela jornal espanhol

O atacante francês pode se transferir para o futebol inglês ou ser usado em troca com o PSG

Luciano Portela
Colaborador do Torcedores

Mesmo com todas as atenções voltadas para o combate à Covid-19, as notícias de transferências seguem circulando no Barcelona e o atacante francês Antoine Griezmann é a bola da vez, segundo relatado pelo jornal catalão Sport.

PUBLICIDADE

De acordo com as notícias, o Barcelona poderá vender Griezmann na próxima janela de negociações do mercado da bola europeu, com a possibilidade de transferências ou até mesmo uma troca.

A diretoria blaugrana não teria problema em manter o atacante francês, contudo a prioridade é tornar a equipe melhor e mais competitiva para a próxima temporada, além de reduzir os gastos em seu orçamento.

PUBLICIDADE

Depois de investir 120 milhões de euros em Griezmann (cerca de 650 milhões de reais), o Barça tem a intenção de recuperar parte do dinheiro investido ou, ao menos, abater sua folha salarial, já que o atacante recebe algo na casa de 16 milhões de euros anuais (em torno de R$ 87 milhões).

A expectativa do Barcelona é recuperar aproximadamente 80% do dinheiro investido. Mas com a nova realidade a as novas reflexões que o coronavírus pode gerar, talvez o time catalão não obtenha tudo isso e Griezmann inclusive pode ficar com o prejuízo maior.

Quando se transferiu do Atlético de Madrid para Barcelona, Griezmann teria aceitado uma redução salarial considerável e agora, além de não apresentar o mesmo destaque dentro de campo, pode ser negociado por um valor abaixo e tendo que aceitar uma nova redução.

Para agradar todas as partes, a melhor alternativa do Barcelona seria arriscar uma venda para o futebol inglês, talvez o único mercado disposto a pagar alto. Marnchester United, Chelsea e Arsenal estariam na lista de interessados, segundo o jornal Sport.

PUBLICIDADE

Em uma outra opção, o staff catalão comandado pelo Presidente Josep Maria Bartomeu pode tentar uma troca. Neste caso, o Paris Saint-Germain pode ser a saída e talvez até case com os recentes rumores do possível retorno de Neymar.

Como última saída, o Barça teria a manutenção do jogador, mas só mesmo em último caso, já que ele tem perdido seu poder de decisão se compararmos com seus bons momentos no Atlético de Madrid.

Até agora, Griezmann fez 14 gols e 4 assistências em 37 jogos. Revelado na Real Sociedad, o jogador passou pelo Atlético entre 2014 e 2019, e assinou com o Barcelona no último mês de julho. Seu contrato vai até o dia 30 de junho de 2024, de acordo com o site alemão Transfermarkt.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE