Home Futebol Lesões, salários altos e pouco retorno dentro de campo podem fazer a diferença para o Barcelona negociar Dembélé e Griezmann

Lesões, salários altos e pouco retorno dentro de campo podem fazer a diferença para o Barcelona negociar Dembélé e Griezmann

Com as possíveis chegadas de Lautaro e Neymar, clube da Catalunha teria um número excessivo de atacantes e altos salários

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

O Barcelona tem a missão de contratar o argentino Lautaro Martinez e o brasileiro Neymar para a próxima temporada e, segundo rumores, as negociações podem terminar com um desfecho favorável ao clube. Mas um problema que a equipe pode enfrentar é com o número excessivo de jogadores na linha de frente, podendo chegar a oito.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Bom seria se o problema fosse só este. Com a possíveis chegadas do argentino e do brasileiro, só com valores de transferências seriam mais de 300 milhões de euros, o que obrigaria o Barcelona a negociar alguns de seus atacantes. O mais provável é que saia a dupla francesa.

PUBLICIDADE

Tido como substituto de Neymar, Dembélé fez algumas boas partidas, mas nunca foi um titular absoluto. O francês sofreu muito com as lesões e perderia espaço com o retorno do brasileiro e com a chegada do argentino. Mas há uma dificuldade em vender o jogador, justamente por seu histórico de lesões. Caso o clube o queira vender antes do fim do contrato os valores podem chegar a 145 milhões de euros, o que nenhuma equipe estaria disposta a pagar no momento.

Griezmann foi a grande contratação do Barça na temporada, mas até o momento não engrenou.  Contratado junto ao Atlético de Madrid, a estrela campeã mundial com a França não conseguiu repetir as boas atuações que teve no ex-clube e já foi alvo de críticas tanto da mídia, quanto dos torcedores. Poderia fazer concorrência com as duas futuras contratações, mas não teria tanto prestígio dentro do clube, principalmente por parte de Lionel Messi.

Suárez, até o momento, seria intocável. O uruguaio tem contrato com o Barça até a metade do ano que vem e, segundo revelação do próprio jogador, caso jogue 60% das partidas na próxima temporada, seu contrato será renovado por mais um ano. Braithwaite não é um craque, mas não se mostraria incomodado com a reserva. E por fim, Ansu Fati, um jovem de apenas 18 anos e com um futuro pela frente. Possui muita qualidade, mas tem a pequena chance de ser negociado para ganhar experiência.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Alisson conta rotina de recuperação, diante de coronavírus, após se lesionar em treino: “Não tenho contato com meus companheiros”

Campeonato Amapaense é suspenso em prevenção contra a pandemia do coronavírus

PUBLICIDADE