Home Futebol Desempenho de Lenglet agrada e Barcelona planeja renovar com o zagueiro, diz jornal

Desempenho de Lenglet agrada e Barcelona planeja renovar com o zagueiro, diz jornal

Francês conta com o respaldo do Barcelona e tem chances de estender seu vínculo em breve

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o diário “SPORT“, Clement Lenglet deve ganhar uma renovação contratual em breve. O jogador é visto como uma das peças-chave do elenco no futuro e é trado como inegociável. Em contrapartida, Samuel Umtiti é apontado como o escolhido para abastecer os cofres do clube com uma venda na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A publicação cita que o camisa 15, apesar de travar uma disputa pela titularidade com o compatriota, é um nome que pode ser bastante útil ao elenco. Como não desenvolveu todo seu potencial, a diretoria deseja atualizar os termos do seu vínculo, este que se encerra em junho de 2023, e mostrar que a equipe conta com ele para os próximos anos. Sendo assim, a multa rescisória de 300 milhões de euros ainda estará no acordo.

O Barça já estudava oferecer melhorias para Lenglet, mas a crise causada pelo coronavírus acabou adiando a situação. No entanto, o zagueiro entende o impasse gerado pela pandemia e está ciente de que a renovação é uma questão de tempo. Sua prioridade é continuar no time e provar ainda mais seu valor, já que com a eventual saída de Umtiti, sua posição de titular absoluto poderia ser consolidada de vez.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o Barcelona planeja reforçar o elenco com outro zagueiro. A intenção é que um jovem atleta componha o setor. Dessa forma, um dos candidatos para desembarcar na Catalunha é Pau Torres, do Villarreal. Todibo, caso não seja novamente emprestado, também teria chances de ganhar espaço na próxima temporada.

LEIA MAIS