Home Futebol Pelo Facebook, Barcelona reprisa amistoso contra Seleção Brasileira de 1999; veja como assistir

Pelo Facebook, Barcelona reprisa amistoso contra Seleção Brasileira de 1999; veja como assistir

Barcelona transmitirá a histórica partida contra a Seleção Brasileira na tarde desta terça-feira (17)

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Sem nenhuma disputa esportiva acontecendo em todo o mundo, o Barcelona decidiu relembrar de uma das grandes partidas da década de 90: o amistoso contra a Seleção Brasileira, no ano de 1999. O clube blaugrana irá transmitir o embate nesta terça-feira (17), a partir das 17h (horário de Brasília), em sua página oficial no Facebook. Como se trata de uma transmissão online nas redes sociais, todos os lugares do mundo poderão acompanha-la.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Amistosos entre clubes e seleções são raríssimos dentro do futebol, ainda mais colocando duas potências de “patentes” diferentes frente a frente. Esse amistoso foi realizado no dia 28 de abril, em comemoração ao centenário do gigante espanhol, que aconteceria no dia 29 de novembro daquele mesmo ano, exatamente sete meses mais tarde.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a partida teve algumas curiosidades, como o meio-campista Rivaldo atuando contra o próprio clube. Considerado o melhor jogador do mundo naquele mesmo ano, o brasileiro optou por defender as cores verde e amarelo no amistoso. Por outro lado, o tupiniquim Sonny Anderson jogou contra seu país de nascimento, entrando na segunda etapa.

Também é importante destacar os diversos craques que estiveram em campo, como Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldo e Romário, que eram os principais nomes da Seleção Brasileira. Pelo lado do Barcelona haviam: Frank de Boer, Pep Guardiola, Luis Enrique, Cocu e Kluivert, um time que não devia nada para nenhuma seleção em todo o mundo.

Acompanhe a transmissão do clube:

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE