Home Automobilismo Binotto afirma que carro está pronto e ressalta melhoria dos últimos meses

Binotto afirma que carro está pronto e ressalta melhoria dos últimos meses

Chefão da Ferrari se mostrou empolgado para os novos desafios do ano

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

A temporada oficial da Fórmula 1 começará no próximo domingo (15), com o Grande Prêmio da Austrália, disputado no circuito de Albert Park, localizado na cidade de Melbourne. As equipes já desembarcaram no país para a primeira semana de trabalho. Mattia Binotto alegou que o carro está pronto para os desafios do ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Depois de um longo inverno trabalhando na construção e desenvolvimento do nosso carro, chegou a hora de obter uma primeira indicação do nosso nível de desempenho e quão eficazes são as melhorias que introduzimos nos últimos meses”, disse.

No período de testes, realizado em Barcelona no último mês, o carro italiano não desenvolveu a mesma velocidade que os principais adversários: Mercedes e Red Bull e preocupou o time de Maranello. Mas o chefão da escuderia se mostrou confiante para este início de 2020.

PUBLICIDADE

“Sabemos que a oposição é forte, mas também sabemos que é o início de uma longa temporada em que a taxa de desenvolvimento, a confiabilidade e nossa eficácia operacional serão fundamentais”, comentou.

Devido ao surto de coronavírus, a viagem de alguns membros da Ferrari para a primeira prova do ano quase não aconteceu. Apesar de todo o temor, a equipe está completa e Binotto revelou um desejo de melhorar o dia de todas as pessoas ao redor do mundo.

“Em um momento difícil para a Itália e o mundo como um todo, como parte de um esporte global, é nossa obrigação tentar fazer as pessoas voltarem a sorrir, enquanto se preparam para assistir à primeira corrida da temporada com o mesmo sentimento de antecipação como nós mesmos”, finalizou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE