Duas Eurocopas, uma Copa do Mundo e uma Champions League. Esses são alguns títulos no currículo de Fernando Torres, que completa 36 anos nesta sexta-feira (20). Mas, quando defendia o Chelsea, o ex-atacante espanhol viu escapar a chance de levantar a taça do Mundial de Clubes da FIFA, já que o Corinthians derrotou a equipe inglesa em 2012 por 1 a 0. Antes de Torres, outros nomes renomados do futebol também perderam para brasileiros na competição, e o Torcedores recorda sete atletas.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ronaldinho
Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA, Ronaldinho Gaúcho era o principal jogador do Barcelona de 2006, que foi derrotado pelo Internacional na decisão do Mundial de Clubes. Adriano Gabiru marcou o gol do título do Inter, aos 37 do segundo tempo. Em 2013, Ronaldinho voltou a disputar o torneio, dessa vez jogando pelo Atlético-MG, mas foi derrotado ainda na semifinal pelo Raja Casablanca, por 3 a 1.
Gerrard
Ídolo do Liverpool, Steven Gerrard era o capitão dos Reds em 2005, quando a equipe inglesa caiu diante do São Paulo. O Tricolor Paulista conquistou o tricampeonato mundial com gol de Mineiro, aos 27 do primeiro tempo. Assim como Ronaldinho e Fernando Torres, Gerrard também não conquistou o torneio da FIFA.
Maldini
Um dos grandes defensores do futebol italiano, Paolo Maldini estava no time do Milan que foi derrotado pelo São Paulo no Mundial de 1993, em Tóquio. Comandado pelo técnico Telê Santana, o Tricolor venceu a final por 3 a 2. Só que Maldini conquistou o troféu no ano de 2007, também pelo Milan, mas em cima do Boca Juniors.
Guardiola
Entre os principais técnicos do futebol na atualidade, Pep Guardiola jogava pelo Barcelona em 1992, ano em que a equipe catalã enfrentou o São Paulo no Mundial de Clubes. A equipe paulista venceu por 2 a 1. Como treinador, Guardiola tem dois mundiais no currículo, sendo um no comando do Barcelona e outro com o Bayern de Munique.
Cruyff
Craque do Carrossel Holandês, Johan Cruyff era o técnico do Barcelona de 1992. Tendo Guardiola como um de seus atletas, conquistou a Champions League daquele ano, mas não foi páreo para o São Paulo de Telê Santana. Como jogador, Cruyff conquistou a Bola de Ouro em três oportunidades.
Kenny Dalglish
Craque do Liverpool de 1981 e também ídolo do Celtic, Dalglish caiu diante do Flamengo de Zico, Júnior, Andrade e companhia. O Rubro-Negro conquistou o título mundial ao vencer por 3 a 0. No comando do ataque dos Reds, Dalglish foi um dos responsáveis pelo tricampeonato europeu (1978, 1981 e 1984) e por oito títulos da Premier League.
Eusébio
Carrasco do Brasil na Copa de 1966, o craque português atuava no Benfica em 1962, quando a equipe portuguesa perdeu o Mundial de Clubes para o Santos de Pelé. Eusébio balançou as redes no segundo jogo (na época, o torneio era decidido em uma série melhor de três jogos), mas não pôde conter as duas vitórias e o título santista.
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
Com Gabigol, Nenê e Willian, veja artilharia do futebol brasileiro entre times da Série A
História dividida: 10 boleiros que atingiram 200 jogos em mais de um clube
Sem fronteiras: 10 boleiros que escolheram defender outra seleção

