Home Futebol Bom sinal? Grêmio vai bem na Colômbia e junta coincidências com a estreia da Libertadores de 2017, ano do tri

Bom sinal? Grêmio vai bem na Colômbia e junta coincidências com a estreia da Libertadores de 2017, ano do tri

Tricolor venceu o América de Cali nesta terça-feira com gols de Victor Ferraz e Matheus Henrique

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Pode não significar rigorosamente nada, mas a estreia do Grêmio na Libertadores de 2020 lembrou muito e de diversas formas a arrancada na campanha de 2017 no torneio, que terminou com título sobre o Lanús e a saborosa conquista do tricampeonato continental.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sem sofrer sustos e sabendo administrar a partida a partir da vantagem no placar, o tricolor fez nesta terça-feira 2×0 fora de casa sobre o América de Cali com gols de Victor Ferraz e Matheus Henrique.

Gol de lateral-direito

O Grêmio abre a campanha de 2020 da mesma forma que em 2017: com gol de lateral-direito. Há três anos, Léo Moura marcava o gol inaugural sobre o Zamora, na Venezuela. Desta vez, Victor Ferraz fez sobre o América de Cali, na Colômbia – e ambos de perna direita.

PUBLICIDADE

Ambos foram contratações para o específico ano

Tanto Léo Moura como Victor Ferraz foram contratações que chegaram nos respectivos anos de 2017 e 2020, não estando há mais tempo dentro do elenco gremista.

Mesmo placar longe de Porto Alegre

O roteiro foi idêntico. Estreia longe de casa, vitória tranquila e pelo mesmo placar. Em 2017, 2×0 sobre o Zamora, na Venezuela. Três anos depois, 2×0 sobre o América de Cali, na Colômbia.

Segundo gol foi de um camisa 7

Na Venezuela, em 2017, Luan fez o 2° gol da vitória da gremista. Ele já vestia a camisa 7 naquela época – camisa que, agora, está com Matheus Henrique, autor do golaço que fechou o 2×0 diante do América de Cali. O novo número, aliás, rendeu brincadeiras de Renato Portaluppi na coletiva.

Fora de casa, no domingo, 16h, pelo Gauchão, o Grêmio tem compromisso diante do Pelotas. Depois, na quinta, 21h, ocorre o Gre-Nal na Arena pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores, o primeiro clássico da história da competição. Veja o que o lateral-esquerdo colorado Uendel projeta sobre o novo Gre-Nal:

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

David Braz explica o que aconteceu entre ele e Maicon durante vitória do Grêmio na Colômbia: “Foi em prol do time”

Inter abre o grupo da Libertadores fazendo 3×0 no melhor estilo Coudet e encanta imprensa: “Impressionante”

Puxa-saco? Após duras críticas do empresário de Ferreira, presidente do Grêmio se pronuncia

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram