Home Lutas Brasil conhece primeiro classificado para Tóquio no taekwondo

Brasil conhece primeiro classificado para Tóquio no taekwondo

Edival Marques, o Netinho, é o primeiro brasileiro do taekwondo confirmado nas Olimpíadas

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

O Brasil já conhece seu primeiro representante no taekwondo, em Tóquio. É Edival Marques, o Netinho. O atleta já foi medalhista de euro na Olimpíada da Juventude, de 2014 e ainda campeão mundial júnior no mesmo ano. Ele, que disputa a categoria até 68kg, conseguiu a vaga após chegar na final do Pré-Olímpico das Américas, disputado na Costa Rica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No último Mundial, o Brasil conquistou cinco medalhas e com isso, as expectativas para a disputa dos Jogos Olímpicos nesta modalidade são boas. Apesar disso, nenhum atleta nacional se classificou pelo raking mundial, que distribuiu seis vagas por categoria de peso.

Para o Pré-Olímpico, a Confederação Brasileira de Taekwondo, convocou Netinho e Icaro Miguel para a disputa. Miguel vai lutar nesta quinta-feira (12), na categoria até 80kg. Maicon Siqueira, bronze em nos Jogos de 2016, não foi convocado. No Pan, disputado em Lima, no Peru, Netinho foi ouro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já no feminino, o Brasil terá Talisca Reis, na categoria até 59kg, namorada de Natinho, e Milena Titoneli, na categoria até 67kg. Elas lutarão amanhã também em busca de vagas nas Olimpíadas. As duas são cabeças de chave número 1.

LEIA MAIS:

BASQUETE DOS ESTADOS UNIDOS DEVE LEVAR FORÇA MÁXIMA PARA TÓQUIO 2020

PUBLICIDADE
Better Collective