O Brasil já conhece seu primeiro representante no taekwondo, em Tóquio. É Edival Marques, o Netinho. O atleta já foi medalhista de euro na Olimpíada da Juventude, de 2014 e ainda campeão mundial júnior no mesmo ano. Ele, que disputa a categoria até 68kg, conseguiu a vaga após chegar na final do Pré-Olímpico das Américas, disputado na Costa Rica.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No último Mundial, o Brasil conquistou cinco medalhas e com isso, as expectativas para a disputa dos Jogos Olímpicos nesta modalidade são boas. Apesar disso, nenhum atleta nacional se classificou pelo raking mundial, que distribuiu seis vagas por categoria de peso.
Para o Pré-Olímpico, a Confederação Brasileira de Taekwondo, convocou Netinho e Icaro Miguel para a disputa. Miguel vai lutar nesta quinta-feira (12), na categoria até 80kg. Maicon Siqueira, bronze em nos Jogos de 2016, não foi convocado. No Pan, disputado em Lima, no Peru, Netinho foi ouro.
Já no feminino, o Brasil terá Talisca Reis, na categoria até 59kg, namorada de Natinho, e Milena Titoneli, na categoria até 67kg. Elas lutarão amanhã também em busca de vagas nas Olimpíadas. As duas são cabeças de chave número 1.
LEIA MAIS:
BASQUETE DOS ESTADOS UNIDOS DEVE LEVAR FORÇA MÁXIMA PARA TÓQUIO 2020

