Home Futebol Brasileiro revela que Luis Suárez, do Barcelona, ficou “louco” com chance de jogar no Flamengo

Brasileiro revela que Luis Suárez, do Barcelona, ficou “louco” com chance de jogar no Flamengo

Jogador Uruguaio foi observado de perto pelo Flamengo em 2006

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O atacante uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, ficou empolgado com a possibilidade de jogar no Flamengo em 2006, quando foi revelado pelo Nacional de Montevidéu.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Quem revelou isso foi ex-goleiro Luciano Silva em entrevista à ESPN. O brasileiro jogou com o uruguaio no Groningen em 2007. “O Luis me contou a história de que quase foi para o Fla. Ele ficou louco para ir”, revelou o ex-jogador.

De acordo com a reportagem, na época, o Flamengo enviou ao Uruguai Andrade para observar Suárez. O ídolo rubro-negro trabalhava como olheiro do clube. Mas o ex-jogador vetou a possibilidade de contratação do uruguaio.

PUBLICIDADE

Ainda na entrevista, Luciano revelou que foi justamente a presença de Andrade que prejudicou o desempenho do atacante.

“Falaram para o Luis antes do jogo que um olheiro do Flamengo estaria observando, que era o Andrade, um dos maiores ídolos do clube, e que ele queria levá-lo. Só que o Luis ficou louco com isso e disse que não conseguiu jogar nada. Ficou muito nervoso, se atrapalhou todo e fez uma partida terrível, porque era muito novo na época”, revelou.

Luciano acredita que a carreira de Luis Suárez poderia ter tomado um rumo diferente caso ele tivesse vindo jogar no Brasil.

“Olha o destino como é… Talvez se ele tivesse ido para o Flamengo, não teria dado certo no futebol brasileiro e voltaria de cabeça baixa para o Uruguai. Poderia nunca ter chegado ao Barcelona e virado o que virou”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: