Home Futebol De vitórias à confusão no Grenal: os brasileiros na segunda rodada da Libertadores

De vitórias à confusão no Grenal: os brasileiros na segunda rodada da Libertadores

Jogos pelo torneio continental aconteceram antes da pausa promovida pela Conmebol devido ao Coronavírus

Bruno Melo
Colaborador do Torcedores

A Copa Libertadores da América teve a segunda rodada disputada em meio à incertezas no meio de semana. Entretanto, mal ela havia terminado e a Conmebol optou por suspender a competição. Isso se deu em virtude do avanço do novo Coronavírus, que se tornou uma pandemia.

PUBLICIDADE

O desempenho dos times brasileiros no torneio continental foi bom. Santos, Palmeiras, São Paulo e Flamengo venceram suas partidas. Já o duelo entre Grêmio e Internacional terminou empatado, mas marcado por uma confusão generalizada. Enquanto isso, o Athletico Paranaense foi derrotado.

Confira sobre os brasileiros na segunda rodada da Libertadores

SANTOS
O Santos entrou em campo na Vila Belmiro contra o Delfín, do Equador. O jogo foi realizado com portões fechados por conta da briga da torcida santista no Pacaembu pela Libertadores 2018, no caso Carlos Sánchez, que foi escalado de forma irregular. O time acabou punido por 3×0 e não reverteu.

PUBLICIDADE

Voltando para terça-feira, no torneio continental, o Santos não jogou bem, mas venceu por 1×0, gol de Lucas Veríssimo. Entretanto, ao término, o defensor esbravejou contra o presidente José Carlos Peres e pediu uma “maior valorização” do clube.

A vitória foi a segunda do Santos em duas partidas da Libertadores. Assim, a equipe emplacou seis pontos e 100% de aproveitamento. O próximo duelo acontece contra o Olimpia, do Paraguai, novamente na Libertadores. No entanto, ainda não se tem uma data definida.

Palmeiras
O Palmeiras entrou em campo contra o GuaranÍ, do Paraguai no Allianz Parque, e venceu por 3×1. Os gols saíram apenas na etapa final, com show de Luiz Adriano. Ele marcou todos os gols da vitória. No final, Bobadilla ainda diminuiu para os paraguaios.

Com o resultado, o alviverde é mais um brasileiro a confirmar 100% de aproveitamento na Libertadores. São seis pontos conquistados em dois jogos disputados. Na próxima rodada, o time brasileiro viaja para La Paz medir forças contra o Bolívar.

PUBLICIDADE

ATHLETICO PARANAENSE
O Athletico foi ao Chile encarar o Colo Colo, mais saiu derrotado por 1×0. Mouche, ex-Palmeiras, fez o gol dos chilenos. Ao fim, o técnico Dorival Júnior afirmou que a equipe jogou de igual para igual, mas ressaltou que o árbitro foi conivente com atitudes dos rivais.

Após a partida pela Libertadores, o goleiro Jandrei foi expulso. Ele chutou a bola longe e atingiu o árbitro. O resultado deixa o Furacão estacionado nos três pontos. Na próxima rodada, a equipe paranaense encara o Jorge Wilstermann, em território boliviano.

SÃO PAULO
Pressionado pela derrota na altitude e por goleada do River Plate de 8×0 no Binacional, o São Paulo recebeu a LDu, e emplacou vitória por 3×0. Com 20 minutos já estava 2×0, gols de Reinaldo cobrando pênalti, e Daniel Alves que fez seu primeiro gol em Libertadores.

Nos 20 minutos finais, o time recuou e os equatorianos pressionaram. No segundo tempo, o São Paulo voltou mais ligado e Igor gomes fez 3×0 para dar números finais o jogo com uma vitória convincente. Nota triste para Tiago Volpi que saiu com lesão na mão.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o grupo no torneio continental ficou extremamente embolado. Todas as equipes estão empatadas com três pontos.

FLAMENGO
O atual campeão estreou no Maracanã na Libertadores e com vitória por 3×0 sobre o Barcelona de Guayaquil. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique. A equipe segue implacável dentro da competição continental.

Com seis pontos, o rubro-negro é o segundo colocado da chave, com seis pontos. Está atrás somente do Independiente Del Valle por um gol. Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam no Equador.

GRÊMIO e INTERNACIONAL
Pra fechar, o Grenal pela primeira vez na história da Libertadores. Foi um jogo nervoso, com Inter melhor em campo. O gol não saiu, mas uma pancadaria generalizada tomou conta aos 40 minutos da etapa final. Foram quatro expulsões para cada lado e os ânimos foram contidos.

PUBLICIDADE

As duas equipes dividem a liderança do grupo do torneio com quatro pontos. Na próxima rodada, o tricolor mede forças contra a Universidad Católica, enquanto o Colorado enfrenta o América de Cali.

LEIA MAIS
COMO A CONMEBOL DEVE JULGAR OS ATLETAS DE INTER E GRÊMIO PELA BRIGA NA LIBERTADORES