Home Futebol Breno perde peso e está perto de voltar aos gramados; diretor médico do Vasco detalha recuperação do zagueiro

Breno perde peso e está perto de voltar aos gramados; diretor médico do Vasco detalha recuperação do zagueiro

Breno está perto de retornar ao time do Vasco

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Fora dos gramados desde agosto de 2018, o zagueiro Breno já voltou a treinar com bola no Vasco e deve ficar à disposição quando o futebol retomar suas atividades. Vale lembrar que os campeonatos foram paralisados por causa da pandemia do coronavírus e não há uma data para retornar.

PUBLICIDADE

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Globoesporte.com, o diretor médico do Vasco detalhou o processo para Breno voltar aos gramados:

“O Breno está no estágio que chamamos de 5 para 6. O estágio 6 é quando o jogador está totalmente integrado ao grupo, faz todas atividades. Fizemos um programa de treinamento que envolve atividade com o grupo, mas com consciência que ele tem necessidades especiais que tentamos suprir, em treinos específicos para ele”, disse Marcos Teixeira.

O diretor médico do Vasco também exaltou o profissionalismo de Breno e citou que o zagueiro perdeu peso desde o ano passado:

“Ele perdeu peso. O Breno segue orientação para isso desde o ano passado. Ele segue um trabalho com mais ênfase há muitos meses e realmente tem muita força de vontade e tem conseguido atingir os níveis que temos programado. Toda sequência e fases que foram traçadas, ele tem conseguido atingir. Por isso tem tido êxito. É um retorno lento, mas progressivo”, disse.

PUBLICIDADE

Apesar do otimismo em relação ao retorno de Breno aos gramados, ele ainda não está liberado pelo departamento médico do clube carioca para entrar em campo. O último jogo oficial do defensor foi no dia 09 de agosto de 2018, contra o LDU, do Equador, pela Copa Sul-Americana, e depois disso fez uma cirurgia de reconstituição do ligamento colateral lateral do joelho esquerdo.

No ano passado, Breno retornou aos treinamentos com o elenco, mas reclamou de dores e voltou para o departamento médico. Agora, o diretor médico do Vasco acredita que o zagueiro atingiu um grau de preparação física que o permita se manter nesse nível, sem regredir:

“Ele foi submetido a tratamento nos dois joelhos, fora do clube. Foram tratamentos complexos no ponto de vista médico. Exigiram uma reabilitação mais demorada e complexa. Agora acreditamos que ele tenha atingida um grau de preparação física, força muscular, que permite que ele faça os treinamentos e se mantenha nesse nível, sem regredir, de forma sustentada”, completou Marcos Teixeira, ao Globoesporte.com.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

“O Vasco tem que recuperar a sua credibilidade”, diz novo vice-presidente de futebol do clube

Capitão do Vasco, Castan posta vídeo e faz apelo por combate ao coronavírus: “Vamos seguir as orientações do Ministério da Saúde”