Home Vôlei Bruninho fala que foi impedido de voltar ao Brasil por causa do Coronavírus e não acredita que Olimpíadas aconteçam

Bruninho fala que foi impedido de voltar ao Brasil por causa do Coronavírus e não acredita que Olimpíadas aconteçam

Em entrevista ao ‘Bom dia FOX’ nesta terça-feira (17), Bruninho falou sobre a possibilidade da Olimpíada de Tóquio ser suspenso, e sobre o surto de Coronavírus na Itália

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Bruninho declarou que todos os jogadores estão muito preocupados com o Coronavírus, e não imagina que a Olimpíada consiga ser disputada na data estipulada – 24 de julho. Vale salientar que a maioria dos campeonatos nacionais e internacionais foram suspensos por conta da pandemia.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Neste momento, é difícil falar. Minha vontade como atleta é estar em quadra, mas o momento é para pensar na saúde mundial. Não dá para fazer previsões. É difícil falar, querer jogar. Acho que não dá para fazer na data marcada, muitas coisas foram adiadas”, afirmou.

O capitão da seleção brasileira ainda comentou ter sido impedido de deixar a Itália. Levantador do Lube Civitanova, o clube italiano não autorizou a volta do brasileiro para o seu país natal, a não ser que ocorresse uma quebra de contrato entre ambas as partes.

PUBLICIDADE

Bruninho não acredita que COI consiga manter Olimpíada por causa do Coronavírus

Para conter a pandemia, a federação italiana suspendeu as competições locais e orientou as equipe filiadas que dispensassem os atletas. No Brasil, a CBV decidiu paralisar a Superliga no último sábado (14), após pressão de clubes e jogadores.

Sendo assim, o jogador não acredita que a Olimpíada de Tóquio ocorra na data prevista. Pois a preparação dos países, e atletas, está sendo afetada pelo Coronavírus.

“É difícil (acontecer a Olimpíada na data prevista), cada país tem as suas medidas, suas maneiras para combater”, completou.

LEIA MAIS

CBV divulga mudanças no calendário por conta do novo Coronavírus; saiba mais

PUBLICIDADE

Osasco-Audax mantém treinos em casa como precaução contra Coronavírus