Home Futebol Bueno, Batoré, Pottker e outros: 5 artilheiros do Campeonato Paulista que estão sumidos

Bueno, Batoré, Pottker e outros: 5 artilheiros do Campeonato Paulista que estão sumidos

Torcedores levantou uma lista com cinco artilheiros do Campeonato Paulista que estão sumidos

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O Campeonato Paulista sempre revelou grandes jogadores ao futebol brasileiro, sejam dos times da capital ou do interior. Alguns aparecem muito bem em determinada edição, mas acabam esquecidos por diversos motivos com o passar do tempo. Pensando nisso, o Torcedores levantou a lista de artilheiros do estadual nos últimos, que estão meio sumidos ou esquecidos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

É importante lembrar que também há jogadores de muito sucesso no futebol internacional que foram artilheiros do campeonato, como Neymar, Liedson, Luís Fabiano e Elano.

Ricardo Bueno – Oeste (2010)

O centroavante apareceu no cenário nacional com o ótimo desempenho pelo Oeste, na época em Itápolis, em 2010. Foram 16 gols em 19 partidas, marca que chamou a atenção do Atlético-MG, que o contratou para o segundo semestre. Não se adaptou no Galo e começou a peregrinar vários times, entre eles, o Palmeiras. Atualmente veste a camisa do Buriram United, clube tradicional da Tailândia.

PUBLICIDADE

William Batoré – Ponte Preta (2013)

Antigo menino da Vila e bicampeão brasileiro com o Peixe, o atacante mostrou o seu melhor futebol com a camisa da macaca, em duas passagens. A segunda e última delas aconteceu no ano de 2013, quando ele foi artilheiro do estadual com 13 gols em 21 partidas. Nesta temporada, Batoré está disputando a primeira divisão do Campeonato Paranaense pelo Rio Branco.

Léo Costa – Rio Claro (2014)

Bem menos conhecido que os outros integrantes da lista, o meia Léo Costa foi o goleador da edição de 2014, ao lado de Luís Fabiano, Cícero e Alan Kardec. Após a disputa do estadual acabou contratado pelo Vitória, onde não teve muitas oportunidades. Atualmente veste a camisa da Portuguesa Santista, que disputa a Série A-2 do Paulistão.

William Pottker – Ponte Preta (2017)

Outro artilheiro da macaca, o “Harry Pottker” chamou a atenção de gigantes do futebol brasileiro com a camisa pontepretana entre 2016 e 2017. O Internacional saiu como o grande vencedor e contratou o artilheiro. Apesar do bom início no Beira-Rio, o atacante sofreu com as lesões no ano passado e se tornou uma das últimas opções de Eduardo Coudet no colorado.

Jean Mota – Santos (2019)

Eleito o craque do Campeonato Paulista no ano passado, 0 meio-campista e artilheiro Jean Mota não conseguiu manter o bom nível no restante da temporada pelo Santos e perdeu espaço ainda com Jorge Sampaoli no comando. Agora com Jesualdo Ferreira, o jogador continua preterido no elenco e atuou em apenas quatro partidas até aqui, iniciando todas no banco de reservas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE