Home Futebol Calendário e contratos expirando: os efeitos do coronavírus em La Liga

Calendário e contratos expirando: os efeitos do coronavírus em La Liga

O atraso dos jogos de La Liga devido ao coronavírus influenciará o calendário nacional; entenda as consequências

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Com o surto do coronavírus se proliferando na Europa, uma das ligas afetadas é o Campeonato Espanhol. Tal situação é inédita no país, e certamente terá grandes proporções no futebol local.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Por isso, os organizados da La Liga decidiram suspender os jogos do campeonato devido ao coronavírus, mas outras questões surgem no caminho.

PUBLICIDADE

Por exemplo, em relação ao calendário que será modificado por causa dos efeitos da doença. O Campeonato Espanhol voltará quando? Os jogadores serão afetados em que medida?

Segundo informações vindas da Espanha, a liga espanhola pode ter o final decretado entre junho e julho deste ano, caso a Eurocopa seja adiada para 2021.

De acordo com a apuração do “As”, 19 dos 20 clubes espanhóis seriam afetados em relação aos jogadores com o contrato válido até 30 de junho. Pelo vínculo, boa parte deles não poderia continuar jogando após tal data.

Ou seja, cerca de 112 atletas com o vínculo válido até final de junho não poderiam adentrar o próximo mês atuando pelas equipes, caso os clubes não prolongasse os seus contratos.

PUBLICIDADE

O que disse a Federação Espanhola sobre o coronavírus e La Liga

Após anunciar a paralisação dos jogos no país, nesta semana,  o presidente da Federação Espanhola tratou do assunto seriamente, mas sem tantas respostas.

Por outro lado, o mandatário da entidade reguladora do futebol espanhol, portanto, comentou sobre os contratos válidos e os efeitos do coronavírus no Campeonato Espanhol.

“A temporada termina em 30 de junho, mas podemos tomar medidas excepcionais”, disse Luis Rubiales logo após o anúncio sobre os efeitos, principalmente, em La Liga.

Nas próximas semanas, o futebol espanhol deve encarar outras decisões referentes ao calendários das partidas. Pelo menos na Espanha, já são 7.753 casos e outras 288 mortes confirmadas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: CORONAVÍRUS: times cariocas vão protestar em rodada do Estadual neste domingo

Ex-fisioterapeuta do Barcelona pode ser preso por abuso sexual; entenda a situação

 

 

PUBLICIDADE