Home Futebol Calote? Barcelona ainda não pagou premiação por títulos do clube; diz jornal

Calote? Barcelona ainda não pagou premiação por títulos do clube; diz jornal

Barcelona sofre com polêmicas atrás de polêmicas na temporada 2019/2020

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Além da crise técnica do time do Barcelona em campo, um mal-estar envolvendo os funcionários do clube catalão relacionada a falta de pagamento de um bônus de premiação começa a ganhar as manchetes da mídia espanhola.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O jornal AS revelou nesta quarta-feira (11) que os funcionários que trabalharam no elenco principal na conquista da La Liga da temporada 2018/2019 ainda estão sem receber o valor do bônus pelo envolvimento no trabalho.

PUBLICIDADE

Como de praxe no mundo da bola, quando um clube conquista um grande título, uma porcentagem da premiação é destinada para os funcionários envolvidos no projeto da equipe campeã como premiação pela participação nos bastidores.

Porém, tudo indica que o Barcelona decidiu fechar a torneiras das premiações. O último prêmio pago pelo clube da Catalunha aos funcionários, segundo o jornal, aconteceu em setembro de 2018 referente aos títulos do ano 2017/2018.

A publicação destaca que os funcionários já especulam que não irão receber os valores como de costume e lamentam bastante nos bastidores. Vale ressaltar que a prática não é uma obrigação do clube de futebol, mas é feita nas principais equipes do mundo para premiar tanto atletas quanto os empregados.

VALOR VAI FAZER FALTA?

Para se ter ideia da razão do motivo de preocupação destes funcionários, o Barcelona faturou o título da Liga e da Copa no ano d e 2017/2018 e os trabalhadores do elenco principal faturaram cada um cerca de 25 mil euros.

PUBLICIDADE

O Barcelona até o momento não se manifestou se irá efetuar o pagamento do bônus ou decidiu mesmo encerrar a premiação.

LEIA MAIS
Renovação com Valencia trava, e Barcelona estuda contratação de promessa de 20 anos
Jornal inglês coloca nova promessa do futebol norueguês na mira do Real Madrid
Jogador uruguaio empurra policial para comemorar gol na Liga Europa; assista