Home Futebol Campeão com a França na Euro de 84, técnico Michel Hidalgo morre aos 87 anos

Campeão com a França na Euro de 84, técnico Michel Hidalgo morre aos 87 anos

Hidalgo foi treinador da seleção francesa por oito anos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Responsável por levar a França ao título da Eurocopa de 1984, o técnico Michel Hidalgo morreu nesta quinta-feira (26), aos 87 anos, em Marselha. De acordo com fontes consultadas pela imprensa local, o falecimento não tem nenhuma ligação com o novo coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A morte do ex-treinador foi confirmada pelo sindicato de jogadores franceses de futebol, onde inclusive Michel Hidalgo chegou a ser presidente. O francês morreu quatro dias após fazer aniversário em decorrência de uma doença que o debilitou nos últimos anos.

Além da carreira como treinador, Hidalgo também defendeu alguns times franceses como jogador. Como meio-campista, ele acumulou passagens pelo Le Havre, Stade Reims e Monaco – onde mais atuou, conquistando duas edições do certame nacional – e ainda jogou pela seleção Le Bleus em uma oportunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de iniciar a carreira como treinador efetivo, Michel Hidalgo foi jogador e comandou o time do Principado ao mesmo tempo. Em 1976, ele assumiu o comando da Seleção Francesa e permaneceu no cargo até conquistar a Euro de 1984, que teve como sede o próprio país.

Nas redes sociais, Michel Hidalgo recebeu várias homenagens dos clubes que defendeu e da Federação Francesa de Futebol (FFF).

LEIA MAIS:

Better Collective