Em meio à pandemia do coronavírus que assola a população mundial, o futebol segue paralisado. Suspenso na última semana, o Campeonato Francês tem a sua sequência ainda indefinida. De acordo com o presidente do Reims, Jean-Pierre Caillot, houve um conselho para a discussão de como ficará o calendário de futebol no país, onde ficou constatado que quanto maior for a paralisação, mais tempo os atletas precisarão para recuperar o condicionamento físico.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Precisamos nos preparar para retomar o campeonato da melhor maneira em maio. Um médico estava lá (conselho) e nos explicou que eram necessários 15 dias de preparação se ele parasse por 15 dias e pelo menos três semanas se parasse um mês. Precisamos de jogadores prontos para enfrentar o ritmo agitado que nos aguarda a seguir”, disse o mandatário à “RMC”.
A grande problemática dos organizadores é encontrar espaço suficiente para as 17 datas restantes do futebol francês. Dez delas são destinadas ao Campeonato Francês da primeira e segunda divisão, uma para a final da Copa da Liga Francesa, uma para a final da Copa da França, além do embate entre PSG x Strasbourg e playoffs do rebaixamento no certame. O término da temporada estava previsto para o dia 30 de junho, algo praticamente impossível dentro da realidade atual em decorrência da pandemia.
– A Uefa afirmou que seu desejo é terminar todos os campeonatos. A solução ideal seria terminar tudo em junho? Parece utópico pensar isso. Todos querem terminar o campeonato, mesmo que tenhamos que passar um pouco (da data) – concluiu o presidente.
De todos os clubes, o PSG aparece com a situação mais complicada. Isto porque, além dos 11 a cumprir no Campeonato Francês, os comandados de Thomas Tuchel estão nas duas finais de Copas no país, e ainda disputa a Champions League, onde fará no mínimo mais duas partidas, válidas pelas quartas de final do torneio.

