Campeonato italiano de Vôlei é suspenso devido ao surto de Coronavírus

Doença colocou duas cidades em quarentena e interrompeu as competições

Raul Felix
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Facebook Oficial

As competições nacionais de vôlei na Itália estão suspensas devido ao surto do Coronavírus. A decisão do Comitê Olímpico do país aconteceu na última segunda-feira (09), após o aumento no número de casos no país. De acordo com o comunicado oficial, as partidas estão suspensas até o próximo dia 03 de abril. No último final de semana, partidas da liga masculina foram canceladas e outros jogos aconteceram com portões fechados. No feminino a decisão de adiar o campeonato já havia acontecido pela Federação Nacional.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Outra mudança será na Liga dos Campeões de Vôlei, organizada pela Confederação Europeia de Vôlei.  A CEV (Confederação Europeia de Vôlei) confirmou a classificação do Lube Civitanova, do levantador Bruninho, para as semifinais sem a realização do segundo jogo. O time da belga, Roeselare, decidiu não viajar para a Itália devido ao Coronavírus.

O mesmo acontece com Liga dos Campeões Feminina. Com a fase de playoffs em andamento, equipes da Turquia já anunciaram que estão com receio de enfrentar as equipes italianas.

No último final de semana, a partida entre Milão e Padova aconteceram com os portões fechados. Para a realização do jogo, uma equipe médica foi responsável por medir a temperatura das pessoas que entraram no ginásio.  Os organizadores do Campeonato Italiano ainda não anunciaram a previsão de retornos dos campeonatos.

VLN e Jogos Olímpicos

As disputas da Liga das Nações (VLN, termo em inglês) e dos Jogos Olímpicos do Japão também estão sob risco. A Federação Internacional de Vôlei deve decidir até o final do mês a realização da VLN. Em entrevista ao UOL Esporte, o vice-presidente da Confederação Sul-Americana de Vôlei, Marco Túlio Teixei, afirmou que as entidades responsáveis analisam o caso com cuidado.

Em relação aos Jogos Olímpicos a disputa poderá ser adiada devido ao Coronavírus. No entanto, as autoridades ainda não se pronunciaram abertamente sobre o assunto.

LEIA MAIS:

Vôlei feminino do Flamengo garante vaga na próxima temporada da Superliga
Estreia de Everaldo Marques no vôlei sobe audiência do SporTV em 64% na Superliga