Home Futebol Campeonato Italiano terá 5 partidas disputadas da próxima rodada com portões fechados por causa do coronavírus

Campeonato Italiano terá 5 partidas disputadas da próxima rodada com portões fechados por causa do coronavírus

Decreto ministerial que vale até o próximo dia 8 de março fará com que alguns jogos da Série A italiana tenham ausência de torcedores

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Um decreto ministerial foi emitido pelo primeiro-ministro da Itália. Nele diz que há a suspensão de eventos e competições esportivas de qualquer esfera, até o dia 8 de março.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Essa ordem foi dada em virtude do surto de coronavírus que se espalhou pelo norte italiano.

Isso afetará diretamente ao público em cinco partidas da primeira divisão. Essa determinação vale para os locais públicos e privados nas regiões da Lombardia, Veneto e Emilia Romagna.

PUBLICIDADE

O mesmo vale igualmente para as províncias de Savona, Pesaro e Urbino. Além disso, as viagens de torcedores e residentes nessas regiões e províncias também está proibida. Isso será para deslocamento referente a competições em outros lugares da Itália.

Antes de mais nada, as competições ainda serão permitidas, porém com portões fechados. Por isso, cinco partidas da próxima rodada se enquadrarão nesse critério.

São elas: Atalanta x Lazio (7 de março), Spal x Cagliari (7 de março), Inter x Sassuolo (8 de março), Verona x Napoli (8 de março) e Bologna x Juventus (8 de março).

Por outro lado, as partidas do Campeonato Italiano que não serão afetadas por essa situação serão: Genoa x Parma, Torino x Udinese, Fiorentina x Brescia, Roma x Sampdoria e Lecce x Milan.

PUBLICIDADE

Partidas da Série B italiana também terão portões fechados

Sob o mesmo ponto de vista, a situação ocorre em algumas partidas da próxima rodada da segunda divisão do Campeonato Italiano. Elas também serão realizadas com ausência de torcedores. Em suma, será uma partida na terça-feira, uma na sexta e uma no final de semana.

Os jogos são os seguintes: Cremonese x Empoli (3 de março), Cittadella x Pordenone (6 de março) e Venezia x Crotone (7 de março).

LEIA MAIS

Smalling diz que tem uma “decisão interessante a tomar”, sobre voltar ao Manchester United ou ficar em definitivo na Roma após empréstimo

Cristiano Ronaldo assiste vitória do Real Madrid sobre o Barcelona e rouba a cena no Bernabéu