Campeonato Turco é suspenso por tempo indeterminado por conta da pandemia de coronavírus
O Campeonato Turco de futebol foi suspenso por tempo indeterminado nesta quinta-feira (19) por conta da pandemia de coronavírus. A decisão, anunciada pelo Ministro dos Esportes da Turquia, Mehmet Muharrem Kasapoglu, também afeta todas as outras modalidades esportivas do país. A medida segue tendência já observada em outras importantes ligas da Europa, que já haviam sido paralisadas por conta do avanço da doença.
Divulgação/Facebook Galatasaray
Medida adotada no torneio segue tendência das principais ligas europeias, que já haviam sido interrompidas
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Suspensão do Campeonato Turco
Em entrevista coletiva, o ministro turco explicou que a decisão foi tomada em conjunto com as federações esportivas do país.
“Hoje, analisamos a situação com os presidentes das várias federações esportivas e foi decidido adiar todas as ligas”, disse.
O presidente da Federação Turca de Futebol, Nihat Özdemir, também se pronunciou. Na conferência, o dirigente afirmou que as datas para a retomada das competições serão conhecidas “assim que a situação estiver controlada”.
Insatisfação
Em meio à pandemia de coronavírus, alguns jogos do Campeonato Turco chegaram a ser disputados com portões fechados. No último domingo (15), por exemplo, o clássico entre Galatasaray e Besiktas não contou com a presença de público. Para tentar reduzir os riscos de contágio, funcionários realizaram a desinfecção da Türk Telekom Arena, palco do confronto.
A insistência na manutenção de partidas causou a irritação de treinadores e jogadores, que condenaram a postura da Federação Turca de Futebol. Um dos casos mais emblemáticos ocorreu com o nigeriano John Obi Mikel, ex-jogador do Chelsea, que rescindiu o contrato com o Trabzonspor para não atuar durante a pandemia.
Leia mais: Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações
Coronavírus: paralisação no futebol pode deixar mais de 300 atletas sem contrato em SP
Allan Abi Madi: Flamengo busca soluções para jogadores sem espaço e renovação de Jesus

