Home Futebol Carlos Sánchez vê Santos com “postura diferente” diante do Palmeiras: “Fizemos um grande clássico”

Carlos Sánchez vê Santos com “postura diferente” diante do Palmeiras: “Fizemos um grande clássico”

Após “semana intensa” de treinamentos, jogadores do Santos exaltam comportamento do time em “momento importante” na temporada

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Santos recebeu o Palmeiras na tarde de sábado (29) no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela oitava rodada da Série A1 do Campeonato Paulista, e o clássico terminou empatado sem gols.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com o resultado, o Peixe se manteve na liderança do Grupo A com 12 pontos, três a mais que o Água Santa, o segundo colocado e que na sexta (28) também empatou em 0 x 0 com o Guarani. O Palmeiras chegou aos 17 pontos no Grupo B, dois a menos que o líder Santo André.

Após a derrota fora de casa na rodada anterior por 2 x 0 contra o Ituano, o elenco santista teve uma semana intensa de treinamentos e preparação, em até dois períodos, visando as próximas partidas. Para o meia uruguaio Carlos Sánchez, o time adotou uma “postura diferente” durante os dias que antecederam ao clássico contra o Palmeiras e apresentou uma melhora de rendimento dentro de campo.

PUBLICIDADE

“Nessa semana, já tivemos uma mudança muito grande em relação ao que vínhamos fazendo. Trabalhamos muito ligados, com todos concentrados, sabendo do que queríamos. Acho que hoje foram vistas as mudanças da semana”, disse o experiente jogador de 35 anos ao portal “Terra”. E completou:

“Fizemos um grande clássico. Não conseguimos chegar à vitória, que era muito importante, mas sabemos que temos coisas importantes pela frente. Temos que manter a tranquilidade, porque estamos no caminho correto”.

Seu companheiro de equipe, o atacante venezuelano Yeferson Soteldo, também entende que o Peixe mostrou um bom futebol diante do Palmeiras e que tal postura vem num “momento importante” na temporada: “Para mim foi melhor do que jogos em que saímos vitoriosos. Estávamos confiantes e será importante para os próximos jogos”.

O Santos volta a campo na próxima terça (3) diante do Defensa y Justicia, da Argentina, às 19h15, no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires, em jogo de estreia na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Pelo Campeonato Paulista, o time do técnico Jesualdo Ferreira joga contra o Mirassol no sábado (7), na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Santos e Palmeiras empatam em clássico marcado por entrada dura de Felipe Melo

Jogadores do Santos veem time melhor que o Palmeiras em clássico e afirma: “Estamos pronto para a Libertadores”

Yuri Alberto vê “disputa sadia” com Felipe Melo e revela pedido de desculpas: “A gente até trocou camisa”