Home Tênis Em quarentena, Carreño Busta minimiza alterações no calendário da ATP: “O que menos interessa no momento”

Em quarentena, Carreño Busta minimiza alterações no calendário da ATP: “O que menos interessa no momento”

Avanço da doença pelo planeta trouxe fortes impactos ao tênis, como a suspensão do circuito profissional até junho

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

O tenista Pablo Carreño Busta, atual número 25 do mundo, falou sobre as alterações ocorridas no circuito da ATP em decorrência da pandemia de coronavírus. Cumprindo quarentena na Espanha, o atleta minimizou a perda esportiva, e pediu foco no combate à doença. Por conta do avanço do vírus, os circuitos profissionais de tênis estão suspensos até o início de junho.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Análise de Carreño Busta

Na última terça-feira (17), o torneio de Roland Garros, um dos quatro Grand Slams do ano, foi adiado para setembro. A decisão foi criticada por várias personalidades do tênis, que alegaram falta de comunicação por parte da organização do evento.

PUBLICIDADE

Questionado sobre o tema, Carreño Busta minimizou, e destacou que o foco do momento deve ser o combate ao coronavírus.

“Não é a melhor opção, mas nesta altura, o calendário da ATP é aquilo que menos interessa. Acredito que é importante para os tenistas e, sobretudo, para todo o mundo. Que esta situação se resolva o mais rápido possível”, disse.

PUBLICIDADE

O espanhol ainda completou, reafirmando sua preocupação com a doença que já afetou boa parte do planeta.

“É pensar em criar uma solução em casa e tentar evitar os contágios. A partir daí, quando tudo estiver melhor, e tivermos mais notícias concretas de quando poderemos voltar a treinar, voltar a competir, poderemos pensar mais no calendário. Agora mesmo, para mim, não é prioritário o tema das datas de Roland Garros e US Open, e coisas assim”, concluiu.

Impactos do coronavírus no tênis

A pandemia do coronavírus já causou inúmeros problemas no calendário do tênis. O primeiro grande impacto foi registrado no dia 8 de março, com o cancelamento do torneio de Indian Wells, um dos mais importantes do mundo.

Com o acelerado avanço da doença, a ATP e a WTA, entidades que administram os circuitos masculino e feminino, respectivamente, decidiram pela suspensão dos torneios profissionais até junho.

A paralisação do circuito afetou importantes torneios, como o Miami Open, o Masters 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona.

Leia mais: Diretor do torneio de Acapulco critica adiamento de Roland Garros: “Decisão egoísta”

PUBLICIDADE

Del Potro cumpre quarentena obrigatória na Argentina