Home Tênis Del Potro cumpre quarentena obrigatória na Argentina

Del Potro cumpre quarentena obrigatória na Argentina

Atleta de 31 anos retornou de Miami, onde cumpriu período de reabilitação de uma cirurgia

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

O tenista Juan Martín del Potro, atual número 128 do mundo, anunciou nesta terça-feira (17) que está cumprindo quarentena obrigatória na Argentina por conta da pandemia do coronavírus. Em suas redes sociais, o argentino confirmou a medida, que foi tomada após retornar de viagem de Miami, onde permaneceu por dois meses se recuperando de uma operação no joelho direito.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Quarentena de Del Potro

Em seu pronunciamento, Del Potro anunciou o período de quarentena, e explicou que chegou à Argentina na manhã desta terça-feira.

PUBLICIDADE

“Queria cumprimentá-los e dizer-lhes que, depois de quase dois meses em Miami devido à reabilitação do joelho, consegui voltar para casa esta manhã e já estou cumprindo a quarentena como o ordenado”, disse. 

Quería saludarlos y contarles que después de casi dos meses en Miami por la rehabilitación de la rodilla, esta mañana tempranito pude volver a casa, y ya estoy cumpliendo con la cuarentena como corresponde…https://t.co/scKVaLWAvc

PUBLICIDADE

O isolamento obrigatório terá duração de 15 dias.

Impactos do coronavírus no tênis

A pandemia do coronavírus já causou inúmeros problemas no calendário do tênis. O primeiro grande impacto foi registrado no dia 8 de março, com o cancelamento do torneio de Indian Wells.

Com o acelerado avanço da doença, a ATP e a WTA, entidades que administram os circuitos masculino e feminino, respectivamente, decidiram pela suspensão dos torneios profissionais até o início de junho.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, o torneio de Roland Garros, que estava inicialmente marcado para o final de maio, foi adiado. O Grand Slam francês será agora disputado entre o final de setembro e o início de outubro.

Leia mais: Halep anuncia doação de material médico contra o coronavírus

Coronavírus: ATP cancela Estoril Open, maior evento de tênis em Portugal