Home Tênis Coronavírus: ATP cancela Estoril Open, maior evento de tênis em Portugal

Coronavírus: ATP cancela Estoril Open, maior evento de tênis em Portugal

Diretor confirma disputa de 2021 e explica que “não é possível garantir uma experiência segura aos que visitam o país no final de abril”

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Está prolongada até 7 de junho a suspensão do circuito mundial de tênis. Com isso, a ATP anunciou a decisão, nesta quarta-feira (18), de cancelar o Estoril Open, em Portugal, agendado anteriormente para ocorrer entre 25 de abril e 3 de maio. O motivo é a pandemia do novo coronavírus. A organização afirma que o objetivo é “defender a saúde e a segurança de todos os envolvidos no evento”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É com muita pena que vemos o Millennium Estoril Open e toda a temporada de terra batida de 2020 suspensa, uma vez que estávamos já em pleno período de montagens. Nas circunstâncias em que vivemos, não é possível garantir uma experiência segura aos que nos visitam no final de abril. Sem essa garantia não faz qualquer sentido para nós ponderar sequer a realização do Millennium Estoril Open”, disse o diretor da edição portuguesa do torneio, João Zilhão, assegurando a realização da disputa no próximo ano.

“O Millennium Estoril Open voltará em 2021. O maior evento tenístico português voltará mais forte e com mais novidades, tendo sempre a satisfação dos seus visitantes como principal objetivo”, garantiu.

PUBLICIDADE

Leia também:

Halep anuncia doação de material médico contra o coronavírus