Home Futebol Cartola do Palmeiras rebate Pelé por declarar que Copa Rio-51 não foi Mundial

Cartola do Palmeiras rebate Pelé por declarar que Copa Rio-51 não foi Mundial

Rei do Futebol disse em recente entrevista que não considerava a competição como Mundial de Clubes

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A discussão sobre o “Mundial do Palmeiras” ganhou mais um capítulo na semana passada, quando Pelé disse em entrevista à CNN Brasil que a competição não foi um Mundial.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não é um campeonato mundial. Não era um torneio como os torneios [mundiais] disputados hoje, como os que o Santos ganhou”, disse o ex-jogador.

A declaração do Rei do Futebol não foi bem aceita pelo mentor de dossiê do Palmeiras da Copa Rio-51, Roberto Frizzo. O dossiê terminou com o reconhecimento do título Mundial pela Fifa, que tempo depois anunciou que não reconhecia.

PUBLICIDADE

“Reconhecimento não é a grande qualidade dele [Pelé]”, disse Frizzo ao Uol Esporte. “Se não reconheceu uma filha [Sandra Regina], vai reconhecer alguma coisa do Palmeiras agora?”, completou ele, se referindo à luta da filha para ter o reconhecimento da paternidade do Rei do Futebol.

O assunto sobre o reconhecimento do título da Copa Rio de 1951 como Mundial é alvo de constantes debates no meio do futebol brasileiro. Além disso, os palmeirenses sofrem com piadas e memes de rivais nas redes sociais com a frase “o Palmeiras não tem Mundial”.

LEIA MAIS: