Home Futebol Galiotte diz que clubes precisarão de ajuda e projeta volta dos campeonatos

Galiotte diz que clubes precisarão de ajuda e projeta volta dos campeonatos

Presidente do Palmeiras falou do momento delicado no futebol por causa da pandemia do coronavírus

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, disse em entrevista ao jornalista Flávio Prado que os clubes vão precisar de ajuda por conta da paralisação dos campeonatos devido ao novo coronavírus, principalmente na parte financeira.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Nós estamos diante de um momento atípico, de uma crise no setor da saúde que impactará todo mundo. A indústria, o comércio, o mercado financeiro, o esporte… O futebol também precisará de ajuda, os clubes passarão por muitas dificuldades, seja financeira, ou em relação ao calendário e contratos dos atletas”, afirmou Galiotte.

A equipe do Palmeiras comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ocupa a segunda colocação do Grupo B do Paulistão, com 19 pontos. Já na Copa Libertadores, o Verdão tem seis pontos e lidera o Grupo B. Para o mandatário alviverde, os times devem estar preparados para diferentes cenários em relação ao retorno das competições.

PUBLICIDADE

“Qualquer avaliação que a gente puder fazer nesse momento é precipitada, porque nós não temos elementos e informações suficientes para a gente poder traçar um plano em relação a um novo calendário e a um novo regulamento. Todos nós que militamos no futebol, presidentes dos clubes, federações, CBF, Fifa, a gente tem que estar unido para poder buscar alternativas, contando obviamente com a compreensão de todos e pensar em paralelo em alguns cenários. Daqui a dois meses, é uma situação se nós pudermos reiniciar, daqui a quatro meses é uma outra situação, seis, oito, enfim. Nós temos que ter esses cenários para enfrentar cada uma dessas situações”, completou Galiotte.

LEIA MAIS: