Home Futebol Caxias minimiza falta de apoio do Inter por título gaúcho, cita regulamento e questiona: “Querem criar outra fórmula?”

Caxias minimiza falta de apoio do Inter por título gaúcho, cita regulamento e questiona: “Querem criar outra fórmula?”

Reportagem do Torcedores.com conversou com o presidente do Caxias, Paulo Cesar Santos

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus gera diversas interrogações sobre o desfecho dos estaduais, como por exemplo o Gauchão. No Rio Grande do Sul, o Caxias venceu o 1° turno e, pelo que consta no regulamento, tem presença na finalíssima assegurada. Já há, nos bastidores, uma corrente que especula que o time da serra poderá ser “aclamado” campeão, algo que não tem o apoio do Inter.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O executivo de futebol colorado Rodrigo Caetano, ao Torcedores.com, na semana passada, lembrou que o Inter vem liderando a pontuação geral e que, embora todas as decisões fossem “prematuras”, este seria um item a ser considerado. A reportagem buscou nesta segunda-feira o posicionamento do presidente do Caxias, Paulo Cesar Santos.

“Pontuação geral? Só serve para definir rebaixamento, Série D, Copa do Brasil e campeão do interior. Que eu saiba é isso. Ou o Inter criou outra fórmula de disputa? O Caxias é o campeão do primeiro turno e somos no mínimo vice em 2020. Vamos estar prontos para jogar a final quando o campeonato voltar. Isso se não ganharmos o segundo turno, porque estaremos na semi também. Mas entendo a preocupação do Inter. É um título que deve ser de importância para o clube pelo investimento financeiro”, destacou o dirigente.

PUBLICIDADE
Inter

Caxias venceu o 1° turno e aguarda o retorno do Gauchão – Foto: Site Inter

De fato, o regulamento da Federação Gaúcha de Futebol sobre o Gauchão, disponível neste link, não menciona o campeão geral sendo estipulado, sob qualquer aspecto, pela maior pontuação. No entanto, está claro que se trata de um caso de excepcionalidade. Perguntado se a FGF já deu algum novo posicionamento ao Caxias, Santos declarou que o Caxias também apenas aguarda.

“Estamos aguardando a FGF definir a continuidade ou não do Gauchão. O presidente Luciano Hocsman deve estar avaliando as possibilidades. Quanto nós sermos ou não campeões, bom, já estamos na final. Falta o adversário, mas se não tem…”, brincou.

A FGF tem reforçado a necessidade do cumprimento do prazo de 15 dias de suspensão já anunciado e revelou que se reunirá novamente com os clubes após o período. Um eventual aumento ou não da suspensão dos jogos passará por “avaliações diárias”, segundo a entidade.

O que diz o Inter?

“Em nome do departamento de futebol do clube, óbvio que não (apoio à possível “aclamação” do Caxias como campeão). Ainda é muito prematuro para qualquer decisão. E o Inter é o primeiro na classificação geral. Isso não conta? Se não conta, não precisaria ter classificação geral do campeonato. Além de estarmos na liderança do nosso grupo no segundo turno. O Internacional entrou para ser campeão do Gauchão, como sempre faz em todas as competições que disputa”, destacou o executivo Rodrigo Caetano.

PUBLICIDADE

O que diz o Grêmio?

“O Grêmio ainda não deliberou sobre este assunto (eventual apoio ao título antecipado ao Caxias). Até porque essa hipótese não foi apresentada na reunião da Federação Gaúcha de Futebol”, disse o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, também com exclusividade ao Torcedores.

LEIA MAIS:

Daronco mira Copa do Mundo, diz o que faria na briga do Gre-Nal e elogia D’Ale e Maicon: “Não falam todo o tempo”

Ídolo dos colorados, Taison reforça vínculo com o Inter e ainda acrescenta: “Meu sonho é voltar e ganhar do Grêmio”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

 

PUBLICIDADE