Home Basquete CBB adia início do Campeonato Brasileiro de Basquete e orienta NBB e LBF a seguir comunicado da FIBA

Confederação Brasileira de Basquete suspendeu todas as competições nacionais

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) acatou as orientação da Federação Internacional de Basquete (FIBA) e adiou o início do Campeonato Brasileiro da modalidade. O torneio começaria neste domingo, com o confronto entre Cerrado Basquete e Basquete Anapolino.

PUBLICIDADE

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A CBB irá monitorar junto às entidades nacionais de saúde as informações sobre o avanço do vírus e seu controle dentro do Brasil e seguirá todos os protocolos solicitados pelo Ministério da Saúde, Governo Federal e também FIBA. E só então anunciará ao público as novas datas do começo do torneio profissional.

Além do adiamento da competição adulta, a CBB também decidiu pela suspensão das competições das categorias de base que ocorreriam nas próximas semanas. A única competição que segue normalmente é o Campeonato Brasileiro Sub-21, que está em sua fase final na cidade de Uberlândia, Minas Gerais.

PUBLICIDADE

A Confederação também orientou que as federações estaduais sigam as diretrizes da FIBA. A orientação também é direcionada para a Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pelo NBB Caixa e para a Liga de Basquete Feminino (LBF). As entidades ainda não se pronunciaram, mas a expectativa é que também tenham seus jogos cancelados ou adiados.

Competições suspensas

A pandemia do coronavírus está paralisando o mundo dos esportes. Nesta quarta a NBA anunciou a suspensão do restante da temporada por tempo indeterminado. Além disso, EuroLiga, Campeonato Espanhol, Campeonato Italiano, Fórmula 1 e diversas outras já anunciaram medidas preventivas contra o vírus.

“Vitória sobre Mogi dá confiança para o Corinthians”, diz Teichmann

Fischer brilha e Corinthians derrota Mogi Basquete pelo NBB

NBB: saiba os jogos que serão exibidos AO VIVO essa semana (09 a 15/03)