Home Futebol CBF confirma fechamento de portões dos estádios em capitais do Rio de Janeiro e São Paulo

CBF confirma fechamento de portões dos estádios em capitais do Rio de Janeiro e São Paulo

Confederação Brasileira de Futebol confirmou o fechamento dos estádios nas capitais de Rio e São Paulo

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Na tarde desta sexta-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o fechamento dos portões dos estádios das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A entidade alega que foram seguidas as orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde. Essa ação entrou em vigor de forma imediata e não há previsão de retorno dos torcedores aos jogos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O comunicado emitido pela CBF apenas oficializou o que os clubes e federações de Rio de São Paulo já haviam informado no início da tarde. Em contato com São Paulo e Corinthians, mandantes nesta rodada do estadual, o Torcedores confirmou que as instituições já haviam recebido a notificação de portões vázios, inclusive o alvinegro suspendeu a venda de ingressos.

Mesmo sem ser mencionada na nota oficial, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) também confirmou o fechamento dos portões em todo o estado. Assim como a Federação Mineira (FMF), que disponibilizou a justificativa em seu site oficial. Entre as entidades com clubes na primeira divisão, ainda não se pronunciaram: Federação Pernambucana, Federação Cearense e Federação Goiana.

PUBLICIDADE

Enquanto a Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou que não vai alterar o planejamento desta rodada do estadual. Inclusive isso foi motivo de reclamações do Athletico Paranaense, atualmente o principal representante do estado.

Confira a nota da CBF:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sintonia com as orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, determina que, a partir desta sexta-feira (13), todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) sejam realizadas sem a presença de público.

A CBF já comunicou as Federações Estaduais de futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro para que tomem as medidas necessárias em relação às competições disputadas nas respectivas cidades.

Essa medida tem prazo indeterminado e está sendo tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, já identificado pelo Ministério da Saúde nestes centros urbanos, situação que gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos.

PUBLICIDADE

A CBF monitora de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE