Home Futebol Champions: surto de coronavírus na Itália pode impedir Napoli de viajar para jogo contra o Barcelona

Champions: surto de coronavírus na Itália pode impedir Napoli de viajar para jogo contra o Barcelona

Partida decisiva das oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa está marcada para o dia 18 de março, quarta-feira, no Camp Nou

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

O segundo duelo das oitavas de finais da Champions League entre Barcelona e Napoli corre risco de não ser realizado na data prevista. Pela tabela do torneio, as equipes medem forças no próximo dia 18, quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Camp Nou. No entanto, o clube italiano pode não ser autorizado para viajar.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nos últimos dias, eventos esportivos e culturais foram cancelados na Itália. Uma medida do governo, que também restringiu viagens pelo país. O pedido é para que as deslocações no território aconteçam somente por motivos de saúde ou outras emergências. Existe a dúvida se a delegação do Napoli poderá ir ao estádio na Espanha.

As decisões tomadas visam conter o surto do Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus que tem a Itália como epicentro da epidemia na Europa. Algumas partidas da Serie A TIM chegaram a ser adiadas recentemente e ocorreram no último fim de semana com portões fechados.

PUBLICIDADE

Também sem a presença de público será o próprio confronto do time blaugrana contra o Azzurro. A decisão foi tomada e anunciada nesta terça-feira (10), após um pedido das autoridades da Catalunha para evitar aglomerações de pessoas. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1 no estádio San Paolo.

Leia também:

Crespo conta como Ronaldo ‘Fenômeno’, contrato curto e Zidane o ‘impediram’ de vestir a camisa do Real Madrid

Imprensa paraguaia afirma que adversário do Palmeiras ficou próximo de perder treinador

PUBLICIDADE