Home Lutas Chefe da Nova União coloca arena à disposição contra pandemia do coronavírus

Chefe da Nova União coloca arena à disposição contra pandemia do coronavírus

Dedé Pederneiras fechou academia e cancelou eventos do Shooto por causa do Covid-19

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O MMA também tem sido bastante afetado com a pandemia do coronavírus. Com regras estabelecendo fechamento de estabelecimentos como academias e a disseminação do Covid-19, times de MMA tem fechado academias, caso da Nova União.

PUBLICIDADE

Time liderado por Dedé Pederneiras, a equipe decidiu fechar a academia, onde treinam lutadores como José Aldo, para conter possível contaminação. Além disto, também colocou sua arena à disposição para a necessidade de atendimento de pacientes.

“Dei a ordem para minha equipe inteira não sair de casa. A gente tem um grupo que todo mundo de manhã mando tipo chamada. Todo mundo é obrigado a mostrar que está em casa. Estamos tentando fazer nossa parte. Se cada um fazer nossa parte, esse jogo vira. Estou colocando minha arena à disposição do poder público usar como hospital de campanha”, disse Pederneiras ao Combate.

PUBLICIDADE

“Cancelei também os eventos do Shooto por causa disso. O cara que estará ali treinou e não fez nada sozinho. A partir de quando você coloca outras pessoas para ficar com você treinando, o grau de contaminação aumenta. Se num grupo de dois ou três, um estiver contaminado, quando ele voltar, ele provavelmente vai contaminar todo mundo da casa dele. E se algumas pessoas saírem, irão contaminar outras”, completou.

No entanto, a Nova União tem atletas que tem luta marcada mesmo com a pandemia e as diversas restrições. Aldo e Ketlen Vieira representarão a academia no UFC 250, marcado para maio em São Paulo. Enquanto aguardam uma definição do Ultimate, ambos treinam em casa.

“Até semana retrasada, eles estavam fazendo alguma coisa aqui na academia, e até mesmo contra a vontade deles porque acham que não deveria ter o evento. Mas tem o contrato rolando. Foi decidido que eles não sairiam mais de casa. A Ketlen está treinando com a esposa dela e o Aldo está dando um jeito de treinar na casa dele, com ajuda da esposa. Cada um está dando um jeito de treinar”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Chinesa campeã do UFC recebe arroz de fãs durante quarentena em Las Vegas

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Oficial Nova União)