Chinesa campeã do UFC recebe arroz de fãs durante quarentena em Las Vegas

Sem poder voltar a China por causa da pandemia do coronavírus, Weili Zhang recebeu doação de arroz de fãs em Las Vegas depois de luta no UFC 248

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

A situação mundial por causa da pandemia do coronavírus tem causado diversas ações no esporte para mostrar solidariedade com os que precisam. E até uma campeã do UFC também recebeu carinho e doações de fãs por uma necessidade: arroz.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Weili Zhang, campeã peso-palha do UFC, decidiu ficar em Las Vegas ao invés de retornar para a China devido a uma quarentena autoimposta pela lutadora. Mas durante a busca para guardar mantimentos, também viu chineses mandarem diversas doações a ela após ela postar um vídeo mostrando prateleiras vazias de supermercados.

“Estou emocionada. Estou em um país estrangeiro,  e estou recebendo o apoio e o carinho de fãs chineses. Nunca vi isso antes. Não tinha arroz, eles nos mandaram arroz. Eu tinha medo que não tivesse pote para guardar e eles me mandaram. Mesmo estando num país estrangeiro, os chineses se mostraram solidários”, disse Zhang segundo o South China Morning Post.

A própria lutadora viveu uma epopeia para poder fazer sua luta contra Joanna Jedrzejczyk no UFC 248. A lutadora começou os treinos na China, mas com a disseminação do coronavírus, teve que deixar o país. Antes de chegar aos EUA, chegou a treinar na Tailândia e em Abu Dhabi até chegar ao destino para seu duelo.

“Para nós, o mais seguro é ficar em Las Vegas. Muitas pessoas tiveram um grande resultado com muito esforço. Não é algo fácil. Esperamos que essa epidemia passe e que sigamos nos protegendo”, disse a chinesa numa de suas contas em redes sociais segundo o BJPenn.com

LEIA MAIS

Dana White diz que UFC 249 já tem local definido, mas ainda não revelará

Daniel Cormier aposta em eventos semanais do UFC após pausa por coronavírus

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)