Home Futebol Chelsea entra na briga com Barcelona e United para contratar Aubameyang; diz jornal

Chelsea entra na briga com Barcelona e United para contratar Aubameyang; diz jornal

Atrás de um jogador goleador, os Blues prometem abrir os cofres para tirar Aubameyang do rival Arsenal

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

O Chelsea-ING entrou na briga com o rival Manchester United-ING e o Barcelona-ESP pela contratação do atacante Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal-ING, para a próxima temporada. É o que informa o jornal britânico Daily Express.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A publicação informa que Pierre-Emerick Aubameyang é um ‘plano B’ dos Blues que ganhou força nos últimos dias já que o Liverpool-ING avançou nas conversas por Timo Werner, do RB Leipzig-ALE, e abrirá os cofres para brigar com Manchester United e Barça por saber que o atacante não quer ficar no Arsenal.

PUBLICIDADE

É isso mesmo. A decisão de Aubameyang em deixar os Guuners é em razão de mais uma temporada abaixo do esperado e pelo desejo de disputar a UEFA Champions League. A diretoria do clube inglês tenta convencê-lo a ficar e renovar o contrato com a promessa de montagem de uma equipe forte para o ano 2020/2021.

Atualmente, o atacante de Gabão tem vínculo com o Arsenal até o fim de junho de 2021. Entretanto, a próxima janela é a última em que os Gunners terão para tentar vendê-lo por alto preço visto que o período de negociações de janeiro do próximo ano abre possibilidade do atleta assinar um pré-contrato e sair de graça.

O técnico dos Gunners, Mikel Arteta, ligou sinal de alerta para o futuro do atacante no clube caso não haja a concretização da vaga na Champions.

“Acho que tem sido difícil para ele. Você conhece um jogador como ele, houve muitas decepções nos últimos meses e anos porque ele tem grandes expectativas. Você sabe que ele quer jogar pelo maior clube dos maiores torneios e estar lá com os melhores jogadores do mundo. E temos que tentar apoiá-lo e dar-lhe tudo no clube para que ele realmente se sinta realizado aqui. Esse é o desafio que tenho”, comentou o treinador.

PUBLICIDADE

REFORMULAÇÃO DO ELENCO

O técnico Frank Lampard irá promover mudanças no elenco dos Blues na próxima temporada e o desejo por Aubameyang é pela vontade de liberar em definitivo Michy Batshuayi e Olivier Giroud.

OUTROS INTERESSADOS

O Barcelona é um dos interessados em ter o futebol do atleta de Gabão na próxima temporada. Com Luis Suárez enfrentando fase de lesões, o nome de Auba entrou em lista junto com Lautaro Martinez, da Inter de Milão-ITA, e a direção do clube ficou de bater o martelo sobre em quem irá investir nas próximas semanas.

O rival inglês Manchester United é outro clube com a intenção de tentar a contratação de Aubameyang. Segundo o ‘The Sun’, os Red Devils cogitam investir em torno de 50 milhões de euros (cerca de R$ 275 milhões) no atacante.

LEIA MAIS
Renovação com Valencia trava, e Barcelona estuda contratação de promessa de 20 anos
Jornal inglês coloca nova promessa do futebol norueguês na mira do Real Madrid
Jogador uruguaio empurra policial para comemorar gol na Liga Europa; assista