Home Tênis Cilic rasga elogios a Djokovic: “Melhor jogador de todos os tempos”

Cilic rasga elogios a Djokovic: “Melhor jogador de todos os tempos”

Atleta croata destacou a grande fase vivida pelo sérvio, que está próximo de alcançar o recorde de Roger Federer em Grand Slams

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

O tenista Marin Cilic (37 do mundo), que atualmente defende a equipe da Croácia na Copa Davis, rasgou elogios a Novak Djokovic, atual líder do ranking mundial. Após a vitória sobre o indiano Ramkumar Ramanathan nesta sexta-feira (06), o ex-número três do mundo classificou o sérvio como o “melhor tenista de todos os tempos”, e o apontou como favorito ao título do Masters 1000 de Indian Wells. Ambos estarão presentes no torneio norte-americano, que terá início na próxima semana.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Admiração a Djokovic

Ao analisar as chances de Djokovic em Indian Wells, Cilic foi enfático, e destacou a incrível série do atleta em 2020: 17 vitórias em 17 jogos.

PUBLICIDADE

“Não há dúvidas que Novak Djokovic é o favorito para vencer Indian Wells. Até agora não perdeu nenhum jogo e parece que esse ciclo vai durar mais algumas semanas”, enfatizou.

O tenista não economizou nas palavras ao descrever as qualidades do sérvio.

PUBLICIDADE

“Para mim, quando está no seu auge, ele é o melhor jogador de todos os tempos. Tem um tênis incrível e poucas falhas”, afirmou.

Futuro

Cilic também falou sobre o futuro de Djokovic. Em sua visão, o sérvio, dono de 17 títulos de Grand Slam, tem plenas condições de alcançar o recordista Roger Federer, que soma 20.

“Se ele conseguir permanecer neste nível, vai conseguir ganhar títulos e manter a liderança do ranking. Djokovic é o tenista com mais chances de terminar a carreira com mais títulos de Grand Slam. Ele não está muito longe de Federer (20 títulos) e atualmente está atravessando um momento fantástico. Além disso, tem uma excelente equipe”, destacou.

Por fim, o croata disse acreditar na hegemonia de Nole por mais alguns anos.

PUBLICIDADE

“Novak (Djokovic) pode jogar ao mais alto nível por quatro, cinco, seis anos e está na melhor posição para vencer a grande maioria dos títulos importantes. Vamos ver o que acontece daqui a alguns meses, em Roland Garros”, disse.

Leia mais: Indian Wells proíbe boleiros de entregar toalhas aos tenistas

Roland Garros descarta cancelamento do evento por conta do coronavírus