Home Fitness Cinco alimentos que auxiliam a circulação sanguínea

Cinco alimentos que auxiliam a circulação sanguínea

Frutas e legumes ricos em água contribuem ativamente com a circulação sanguínea

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

A base da nossa saúde vem da nossa alimentação. Basta ter uma alimentação rica em vitaminas, minerais e nutrientes, que já estamos a meio caminho de ser uma pessoa saudável. A circulação sanguínea, é uma das áreas mais afetadas caso nossa ingestão de alimentos seja ruim. Doenças como hipertensão e diabetes são diretamente ligadas ao sangue, uma é o aumento do sódio e a outra do açúcar. A má circulação também ocasiona inchaços e dores, principalmente nas extremidades como pernas e braços. O torcedores trouxe para vocês uma lista de alimentos que ajudam na circulação sanguínea.

PUBLICIDADE

Antes de iniciar nossa lista devemos levar em consideração o seguinte raciocínio: Uma pessoa que possua uma alimentação balanceada, isso é, consome um número adequado de lipídios, vitaminas e carboidratos, e também consuma alimentação de qualidade, já está um passo a frente de evitar doenças relacionadas ao sangue. Quando falamos de alimentação de qualidade, prezamos pelos alimentos in natura, ou minimamente processados, assim sendo, frutas, legumes, verduras e carnes.  Já alimentos ultra processados, como empanados de frango, salsicha e macarrão instantâneo, por conterem alto nível de sódio e gordura saturada, afetam diretamente em problemas graves circulatórios.

Cinco alimentos que ajudam a circulação

Pepino

O pepino é um legume que possui 95% de água em sua composição. Ainda que estejamos lidando com inchaço, a água presente no pepino ajuda a limpar as toxinas presentes (o excesso de sódio por exemplo). Além disso, o líquido auxilia no funcionamento dos rins e estimula a melhor circulação sanguínea.

PUBLICIDADE

Gengibre

Quem nunca escutou um “é bom tomar um chazinho de gengibre?”, pois é, a raiz além de ser um excelente anti-inflamatório e desintoxicante, também ajuda na circulação sanguínea. O alimento auxilia no dissolvimento da fibrina, um dos responsáveis da coagulação. Mas cuidado, o consumo exagerado pode afinar o sangue.

Laranja

A fruta que é altamente conhecida pelo seus benefícios por conta da vitamina C, também contribui para a circulação. Por ter efeito antioxidante, ajuda na luta contra o colesterol. As fibras do bagaço também auxiliam a evitar os depósitos de gordura os vasos sanguíneos.

Melancia

Segue a mesma linha do pepino. Por ser uma fruta rica em potássio e ter mais de 90% de sua composição de água, a fruta ajuda na eliminação das toxinas, além de repor o mineral que é facilmente liberado pelo suor.

Salmão

Por ser um peixe rico em omega 3, o alimento ajuda a evitar coágulos, contribuindo para a maior fluidez sanguínea e reduzindo a pressão. o Azeite de linhaça também possui os mesmos benefícios encontrados no Salmão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

5 alimentos que aumentam a quantidade de ferro no organismo

Conheça os treinos das musas fitness para manter a forma

 

 

PUBLICIDADE