Home Futebol Cinco técnicos que comandaram uma seleção por mais de 10 anos

Cinco técnicos que comandaram uma seleção por mais de 10 anos

Campeão da Copa de 1954 com a Alemanha, Sepp Herberger é a principal lembrança da lista; relembre técnicos históricos que comandaram uma seleção por mais de 10 anos

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

O dia 28 de março, ainda no longínquo ano de 1897 – ou seja, no século retrasado – marca o nascimento de Sepp Herberger. Nome histórico do futebol alemão, Herberger conseguiu como treinador o primeiro título de Copa do Mundo da seleção, em 1954. E foi além disso.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No comando da seleção germânica, Sepp Herberger e atravessou gerações e basicamente comandou a equipe por 28 anos, de 1936 a 1964. Mais especificamente, no entanto, os trabalhos de Herberger foram de 1936 a 1942 e depois de 1950 e 1964, já que a seleção alemã ficou inativa por bastante tempo durante e também depois da Segunda Guerra Mundial. 

Sepp Herberger foi, definitivamente, um nome histórico do futebol alemão e naturalmente também do futebol mundial. Abaixo, o Torcedores.com relembram oustros técnicos que comandaram uma seleção por mais de 10 anos.

PUBLICIDADE

Alf Ramsey (Inglaterra, 1963-1974)

No comando da Inglaterra, Alf Ramsey conseguiu o que nenhum outro treinador alcançou: o título da Copa do Mundo. Além da conquista, o ex-lateral direito esteve no comando da seleção inglesa por onze anos. Alf Ramsey foi o técnico da Inglaterra nas Copa de 1966 – que foi campeão – e 1970.

Helmut Schön (Alemanha, 1964-1978)

Depois de Sepp Herberger, a seleção alemã também teve outro técnico que marcou época: Helmut Schön. O treinador ficou no comando da Alemanha por 14 anos e conseguiu, durante o período, os títulos da Copa de 1974 e da Eurocopa de 1974.

Enzo Bearzot (Itália, 1975-1986)

O italiano Vincenzo Bearzot teve a oportunidade de assumir a seleção principal da Azzurra após trabalhos nas seleções de base e também por alguns clubes do país, como Internazionale e Torino, por exemplo. Em 11 anos no comando da Itália, Enzo Bearzot conseguiu como feito principal o título da Copa de 1982, em passou pelo histórico Brasil de Telê Santana para ficar com a taça.

Óscar Tabárez (2006-atual)

El Maestro, como é conhecido Óscar Tabárez, está no comando da seleção uruguaia desde 2006. Neste período, o treinador conquistou a Copa América de 2011. Mais do que isso: é o técnico com mais jogos por seleções da história do futebol. São 204 até o momento – somando as duas passagens.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Luxemburgo sugere que hotéis virem hospitais para ajudar no combate ao coronavírus no Brasil

Brasileirão: Turner também rejeita mudança de formato do torneio, diz site