Home Futebol City e United se unem para ajudar Manchester na luta contra o coronavírus

City e United se unem para ajudar Manchester na luta contra o coronavírus

Citizens e Red Devils seguem com seus respectivos calendários incertos neste restante de temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em meio à pandemia do coronavírus, City e United deixaram a histórica rivalidade de lado e se juntaram em prol da população da cidade de Manchester. Dispostos a apoiar banco de alimentos locais, os clubes doaram 100 mil libras (cerca de R$ 590 mil). Ações similares a esta já havia sido executada por Newcastle, Brighton e West Ham.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A ação de auxiliar os bancos de alimentos da cidade de Manchester foi iniciada pelos próprios torcedores de ambos os clubes. Orgulhosos pela iniciativa, os clubes resolveram encabeçar a ideia à fundo.

“Estamos orgulhosos do papel que nossos torcedores desempenham em ajudar os bancos de alimentos locais e reconhecemos o aumento da tensão que essas instituições de caridade podem causar pelo impacto do coronavírus. Em um momento de desafio para a nossa comunidade, temos o prazer de nos reunir com nossos fãs para ajudar membros vulneráveis ​​da sociedade”, diz um comunicado conjunto dos dois clubes neste sábado, usando a hashtag #acityunited fazendo alusão ao nome das duas agremiações (Uma cidade unida, em português).

PUBLICIDADE

De certa forma, a iniciativa serve para compensar a perda de doações que os banco de alimentos tiveram uma vez que os clubes costumam oferecer doações em dias de jogos.

City e United se enfrentaram no último dia 8 de março. A partida foi a última dos citizens antes da paralisação da Premier League. O United, por sua vez, ainda entrou em campo quatro dias depois, em confronto da Liga Europa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: