Home Futebol Clube francês é mais um a ter problemas com fair-play financeiro da Uefa

Clube francês é mais um a ter problemas com fair-play financeiro da Uefa

Entidade máxima do futebol europeu afirma que condições acordadas não foram cumpridas e possível vaga na Liga dos Campeões fica ameaçada

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

O Olympique de Marselha “não cumpriu as condições estabelecidas no seu acordo para a temporada 2019/20”. É o que afirma, nesta quinta-feira (5), um comunicado da Uefa. Atual segundo colocado do Campeonato Francês, o clube pode ser mais um a receber a punição imposta ao Manchester City, que ficará fora da Liga dos Campeões da Europa pelas próximas duas temporadas, além de receber multa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com 55 pontos, o Marselha estaria, neste momento, classificado para a edição de 2020/21 da Champions League. À frente aparece apenas o líder Paris Saint-Germain, que tem 68 pontos, contra 55 do primeiro perseguidor.

Na mesma nota, o Lechia Gdańsk, da Polônia, também é apontado como infrator das regras. Neste caso, não houve fornecimento das informações necessárias ao órgão que cuida do controle financeiro dos clubes.

PUBLICIDADE

Leia também:

Presidente da Uefa desabafa sobre questionamentos ao ‘castigo’ do City: “Punimos 5 a 10 clubes por temporada”

Meia ex-Tottenham perde a paciência com Mourinho após eliminação para o Norwich