Home Futebol Colo-Colo supera Athletico com gol de ex-Palmeiras e embola Grupo C da Libertadores

Colo-Colo supera Athletico com gol de ex-Palmeiras e embola Grupo C da Libertadores

Mesmo com revés, Furacão se manteve na zona classificatória do Grupo C

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Fazendo valer o seu mando de campo, o Colo-Colo conquistou a sua primeira vitória na Copa Libertadores 2020. Com um tento anotado logo cedo pelo ex-Palmeiras, Pablo Mouche, o Cacique despachou o Athletico Paranaense e embolou de vez a chave da equipe brasileira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

AGENDA

Disputando a liderança do Paranaense, o Athletico volta a campo no próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), para enfrentar o arquirrival Coritiba, no Couto Pereira, em confronto da última rodada da primeira fase do certame. Pelo torneio continental, a equipe de Dorival Júnior entra em ação na terça-feira (17), às 19h15 (de Brasília), quando encara o Jorge Wilstermann, na Bolívia.

PUBLICIDADE

Com a rodada do Campeonato Chileno adiada, o Cacique só jogará na terça (17), às 19h15, diante do Peñarol, fora de casa, em duelo da 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

COMO FICA?

Os resultados da segunda rodada deixaram o Grupo C aberto. Mesmos derrotados, Jorge Wilstermann e Athletico seguem nas duas primeiras posições, contudo, Peñarol e Colo-Colo também aparecem com três tentos.

O JOGO

PUBLICIDADE

O Colo-Colo iniciou o embate tomando conta das ações ofensivas, tanto que não demorou muito tempo para abrir contagem. Aos 10 minutos, Bolados escapou pela direita, passou por Adriano e Márcio Azevedo e cruzou na medida para Pablo Mouche testar firme contra a meta de Jandrei. 1 a 0 para o chilenos. Apesar de dificuldade na criação de jogadas, o Furacão chegou duas vezes com perigo, ambas com o zagueiro Thiago Heleno, aproveitando cobranças de escanteio. Bissoli, já perto do fim da primeira etapa também levou perigo.

Os minutos iniciais da etapa complementar foram de poucas emoções. O Colo-Colo só assustou em um chute de Léo Valencia, que obrigou Jandrei a trabalhar. Esbarrando na falta de criatividade, o Athletico pouco ameaçava. Bem postado em sua defensiva, o Cacique administrava o ritmo do jogo e gastava o tempo.

Já na reta final do embate, o Athletico quase chegou ao empate em novo lance com Thiago Heleno. Já depois do apito final, o goleiro Jandrei acabou sendo expulso por ter chutado a bola em direção ao árbitro, mesmo alegando que não tinha ouvido o apito, o arqueiro recebeu o vermelho, tornando-se desfalque contra o Jorge Wilstermann.

CONFIRA O GOL DA PARTIDA:

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA:

COLO-COLO x ATHLETICO PARANAENSE

Data: 11 de março (quarta-feira)

Local: Estádio Monumental de Santiago (Chile)

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: Nicolás Gallo (COL)

PUBLICIDADE

Motivo: Copa Libertadores – Fase de Grupos – 2ª rodada

LEIA MAIS: