Home Futebol Colunista espanhol critica Neymar por não fazer doação durante pandemia

Colunista espanhol critica Neymar por não fazer doação durante pandemia

Além de Neymar, o jornalista ainda critica Mbappé e o PSG

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Neymar deveria seguir os passos de Cristiano Ronaldo e Messi, que ajudaram financeiramente ao combate do novo coronavírus. É o que diz o colunista espanhol Ulises Sánchez-Flor, do “El Confidencial”, nesta quinta-feira (25).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O colunista questiona a volta do camisa 10 do PSG ao Brasil no momento em que ele poderia seguir os exemplos de CR7, Messi e outros nomes do futebol, que doaram quantias milionárias para combater o avanço da pandemia.

“Onde fica Neymar? Até que ponto você se preocupa ou parece sensibilizado quando acaba de divulgar uma mensagem pedindo à população que siga as recomendações e aparece em um vídeo aplaudindo os médicos? Parece pouco. Não se sabe se ele fez alguma doação financeira nesta crise de saúde. Sabe-se que ele foi ao Brasil para passar esse período de confinamento em casa (como Luka Jovic fez em sua viagem à Sérvia). As últimas notícias de seu país são que ele foi visto do lado de fora de suas luxuosas mansões”, escreveu o colunista.

PUBLICIDADE

Ele ainda criticou Mbappé pelo mesmo motivo do brasileiro e o próprio PSG, que fez uma doação de de 100.000 euros. Também cita o Real Madrid e Barcelona para comparar o valor do contribuição do clube francês.

“Clubes como o Real Madrid não divulgaram a quantia que doam à Comunidade de Madri, mas o número excede 100.000 euros. O Barcelona também comunica que disponibiliza suas instalações a hospitais e equipamentos como o carrinho de mão com o qual eles tiram jogadores lesionados do campo de jogo, que serve como um instrumento de mobilidade”, afirma.

“Enquanto isso, o PSG, um dos clubes que aumentou a bolha em que o futebol está localizado, com salários astronômicos e transferências que entram em colapso quando ocorre uma crise, permanece com uma doação de 100.000 euros”, completou.

“Você sabe quanto Neymar cobra por dia? O brasileiro, com um salário fixo de 30 milhões de euros líquidos e outras receitas mais suculentas em variáveis, ganha diariamente um total de 82.191 euros”, destaca o colunista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: