Home Futebol Colunistas do Torcedores opinam sobre a primeira convocação da Seleção Brasileira em 2020

Colunistas do Torcedores opinam sobre a primeira convocação da Seleção Brasileira em 2020

Técnico Tite chamou sua primeira lista de convocados da Seleção Brasileira na manhã desta sexta-feira

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

A grande notícia desta sexta-feira (06) no universo futebolístico nacional foi a primeira convocação da Seleção Brasileira no novo ciclo de Copa do Mundo, que se inicia neste mês com as disputas das Eliminatórias. Por esse motivo, os colunistas do Torcedores deram suas opiniões sobre os jogadores chamados pelo técnico Tite nessas duas partidas, contra Bolívia e Peru.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No total foram 24 atletas chamados nessa lista – o jogador a mais se deve pela suspensão de Gabriel Jesus, expulso na final da última Copa América. Entre as novidades estão os três destaques do Flamengo nesses últimos meses: Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Todos já passaram pela amarelinha, mas retornam com moral após os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.


VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Confira a agenda da seleção brasileira para a temporada de 2020

Saiba atletas da seleção brasileira principal que podem servir à equipe na Olimpíadas

Por onde andam os jogadores que venceram o último Mundial pela Seleção


Veja o que os colunistas do site acharam da lista de convocados:

PUBLICIDADE

Maurício Capela

“A grande surpresa na lista de Tite não é exatamente a convocação do trio do Flamengo, mas sim do goleiro Ivan, da Ponte Preta. Uma das grandes promessas do futebol brasileiro, com passagens pelas seleções de base, ele chega com méritos. Mas Tite muda pouco, o que lhe salva é o nível do futebol sul-americano”.

Allan Abi Madi

“Achei a lista do Tite mais coerente que as últimas, mesmo faltando, na minha opinião, alguns atletas que tem se destacado mais que um ou outro convocado. De qualquer  forma, a grande dúvida é se o técnico vai continuar “prestigiando” jogadores por gratidão na hora de escalar o time titular, mantendo a forma de jogar, ou privilegiar o momento de quem vem jogando melhor. A grande mudança da Seleção Brasileira deveria ser a forma de jogo. Gostaria de ver uma equipe mais ofensiva.

Andre Schmidt (Garone)

“Convocação de Seleção Brasileira sempre terá um nome ou outro que a torcida questiona, mas achei coerente. Tite trouxe algumas caras novas, como Bruno Guimarães e Renan Lodi, que vêm mostrando na Europa que estão prontos para vestir a amarelinha principal. Chamou atenção o trio ofensivo do Flamengo, que vem brilhando desde o ano passado. Nomes que ajudam, inclusive, a aproximar a seleção do seu torcedor”.

“São ídolos mais próximos da torcida, craques do dia a dia. Assim como Daniel Alves, hoje o melhor jogador do Paulistão. Isso sem ter que abrir mão de Neymar, Firmino, Coutinho, Cebolinha, Richarlison e Jesus. Opções ofensivas de qualidade não faltam. Na teoria, pelo menos, me parece condizente com a ideia de um time mais móvel e agressivo, desde sua transição, que pode ter Bruno e Arthur. Temos que ver na prática como funcionará”.

PUBLICIDADE

Allan Simon

“Nem a convocação do trio flamenguista me faz acreditar que Tite vá promover mudanças que façam a Seleção Brasileira jogar de uma forma mais bonita, que a torcida possa admirar em campo, como é o Flamengo de Jorge Jesus. Infelizmente creio que acabaremos vendo a burocracia tradicional do treinador em campo. O que pesa a seu favor é que o Brasil é muito superior no cenário sul-americano”.

Arnaldo Ribeiro

“Saiu a tão aguardada convocação da Seleção Brasileira, acredito que desde a Copa do Mundo não tinha uma convocação tão esperada. A grande questão era quantos jogadores do Flamengo o Tite iria chamar. Bem, apenas três foram convocados: Éverton Ribeiro, Bruno Henrique, mesmo machucado, e Gabigol, o trio de ataque, o trio sedutor do Flamengo”.

“Agora fica outra dúvida: esses três jogadores vão jogar juntos no time titular? Se eles jogarem vai ficar faltando uma ou duas vagas no ataque?Acho pouco provável que o Tite escale esses três jogadores do rubro-negro. E vocês, o que acham da convocação do Tite? Chamou muita ou pouca gente do Flamengo?”.

Vitor Guedes

“A convocação da Seleção Brasileira teve bons nomes, como Renan Lodi, Bruno Guimarães e Felipe. Era obrigatório chamar Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Gabigol, todos do Flamengo, mas ainda senti falta do Gérson. Mas a lista teve algumas bizarrices, como a própria não convocação do Gérson, por causa do Juninho Paulista, que falou bobagem e está na seleção após todo o problema ético que foi o seu desligamento do Ituano. E o mais bizarro para mim é o Daniel Alves, já que ele escolhe onde joga no São Paulo e foi chamado como lateral. A explicação do Tite não me convenceu. Mas é Eliminatórias da Sul-Americana, o Brasil sempre se classificou e sempre vai se classificar”.

PUBLICIDADE

“Também acredito que Arthur, do Barcelona, e Phillipe Coutinho, do Bayern, não estavam jogando futebol para merecer a convocação. Foram chamados porque estão jogando fora. Se estivessem aqui no Brasil não seriam nem cogitados”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE