Home Futebol Pia Sundhage faz sete mudanças para jogo contra a França

Pia Sundhage faz sete mudanças para jogo contra a França

A treinadora pretende fazer mais testes no segundo amistoso 

Gabriela Santos
Colaborador do Torcedores

No Torneio da França, a seleção brasileira feminina entrará novamente em campo neste sábado, às 17h (horário de Brasília), para a disputa do segundo amistoso. Mais uma vez em Valenciennes, Pia quer fechar a lista com as 18 jogadoras que irão para as Olimpíadas em Tóquio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram 

Com o time que treinou nesta sexta-feira a técnica vai trocar sete jogadoras da equipe titular. Entre elas, permanecerá apenas a zagueira Daiane, as volantes Formiga e Luana, sendo que esta última irá jogar em sua posição original. Além do mais, Andressa Alves, meia-atacante.

Em entrevista coletiva, Pia disse: “Queremos dar oportunidades para as jogadoras de atuarem 45 ou 90 minutos. Com certeza, iremos mudar muito a equipe. Temos três jogos para descobrir qual time irá para os Jogos Olímpicos. São três bons jogos e, por isso, teremos três escalações diferentes”.

PUBLICIDADE

Com Bárbara no gol, a seleção foi ao treino também com Letícia Santos, Tamires e Daiane; Andressinha, Andressa Alves, Formiga e Luana; Cristiane e Bia Zaneratto.  Em relação ao meio-campo, Andressinha é uma preocupação com a posse de bola para Pia. No jogo de quarta-feira que resultou no empate, a treinadora escalou Debinha, Ludmilla, Marta e Andressa Alves que são mais ofensivas. Elas foram à frente de Formiga e Thaisa.

Depois de ter pedido dispensa dos amistosos, Bárbara que é goleira titular, volta. Na posição que a treinadora fez mais fez testes, Letícia Santos entra na lateral direita. Tamires volta para a lateral esquerda e Tayla complementará a  zaga com Daiane, a única que permaneceu no setor no último jogo.

“A Pia tem me passado uma confiança que eu ainda não tinha, então isso me dá motivo para tentar melhorar sempre mais e continuar titular. Essas oportunidades a gente tem que aproveitar ao máximo para estar sempre entre as 11”, disse Daiane.

Na terça-feira a seleção feminina irá encerrar a participação no torneio contra o Canadá. No mês de abril elas terão mais dois amistosos, sendo eles contra a Costa Rica no dia 8 e Estados Unidos no dia 14. Até então estes serão os últimos compromissos antes das Olimpíadas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Aos 34 anos, atacante Cristiane fala sobre Olimpíadas e planos para aposentadoria

https://www.torcedores.com/noticias/2019/07/andressa-alves-critica-logistica-cbf-desabafo

PUBLICIDADE