Home Futebol Colunistas do Torcedores acreditam que Corinthians é a maior decepção do ano até a paralisação

Colunistas do Torcedores acreditam que Corinthians é a maior decepção do ano até a paralisação

Corinthians foi escolhido como o time mais decepcionante do ano

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O calendário brasileiro sofreu uma grande alteração nesta semana com a paralisação momentânea dos campeonatos estaduais, nacionais e continentais. Questionados sobre qual seria a maior decepção da temporada até aqui, o time de colunistas do Torcedores foi unânime e escolheu o Corinthians, que vive situação complicada sob o comando de Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cabe ressaltar que o Timão não foi colocado, necessariamente, como a equipe com o pior futebol do Brasil, mas sim com o mais decepcionante, levando-se em consideração a qualidade dos jogadores e comissão técnica. Veja a opinião de cada um dos colunistas do site:

Mauro Beting

“A maior decepção até agora no futebol brasileiro é o Corinthians, até porque parece que a equipe paralisou antes mesmo da eliminação para o Guaraní, na fase preliminar da Libertadores. O time até começava jogando bem dentro de casa, mas não fora. E, logo depois, começou a jogar pior fora e dentro de casa. Pelo potencial de camisa, elenco e do Tiago Nunes, é a maior decepção. Claro que demanda um maior tempo para você tranformar um time mais defensivo em um time mais ofensivo. Não se esperava muita coisa do Vasco, de Abel Braga, um pouco mais do Atlético, de Rafael Dudamel, e nada do Cruzeiro, de Adilson Batista”.

PUBLICIDADE

Vitor Guedes

“Tem muitos times jogando pouco no futebol brasileiro, mas a maior decepção, de longe, é o Corinthians. Até porque se esperava algumas coisas deles, como não se esperava nada do Vasco, Cruzeiro, enfim. O Corinthians de Tiago Nunes, que iria fazer um time Rock’n Roll e ofensivo, não ataca ninguém, toma gol de todo mundo, foi eliminado da pré-Libertadores para um time muito inferior e, neste momento, ocupa a 10ª colocação geral do Campeonato Paulista, onde está virtualmente eliminado e com risco de rebaixamento à Série A-2. Não há dúvidas que o Corinthians faz uma campanha ridícula. Dentro do que era esperado por cada equipe nessa altura do ano, é a maior decepção de longe”.

“Os outros times de São Paulo ainda não estão nos seus grandes momentos, mas jogando dentro do aceitável, se classificando no Paulista e bem encaminhados na Libertadores. A dupla Grenal também está avançando na Libertadores, enquanto o Flamengo ganhou o que se esperava. O Fluminense e o Botafogo fazem o que é possível. Só o Vasco que não está muito bem, mas vai mudar o treinador”.

Maurício Capela

“O Corinthians, sem dúvida alguma. Mesmo não tendo muito dinheiro para fazer contratações, o clube não consegue render minimamente o esperado em um campeonato, cuja competitividade não é alta. Ou seja, se não houver uma mudança importante nas diretrizes, é um dos que irão sofrer no Brasileiro deste ano. Isso, se houver Brasileiro em 2020”.

Allan Abi Madi

“Acredito que seja o Corinthians pelo conjunto da obra. Mesmo não tendo uma condição alta para investimentos, como Flamengo e Palmeiras, o clube contratou, ainda no ano passado, um dos treinadores de destaque no Brasil nas duas últimas temporadas. Por escolha da diretoria, em conjunto com Tiago Nunes, o trabalho do treinador começou apenas em 2020. O clube trouxe reforços, prometendo bom desempenho em campo, atuando de forma ofensiva, obtendo, consequentemente, bons resultados. Até o momento, não conseguiu nada disso. Existem outras equipes jogando mal no Brasil, mas com menos expectativas que as depositadas no Corinthians”.

PUBLICIDADE

Andre Schmidt (Garone)

“A grande decepção certamente é o Corinthians. Não que tenha o pior futebol entre os times da Série A, mas pela expectativa que gerou a chegada de Tiago Nunes e reforços como Luan e Cantillo. O clube anunciou o treinador no início do ano passado, ou seja, com tempo para planejar a temporada e avaliar o elenco. Investiu em contratações pontuais que atendem o estilo de jogo do técnico, mas que ainda não deu liga. É claro que é necessário tempo para se construir um modelo de jogo sólido. No Athletico, Nunes pegou um projeto já em andamento, agora inicia quase do zero. No entanto, até o momento, decepciona”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE