Home Futebol Com negociações em andamento, Palmeiras segue no mercado em busca de reforços pontuais para 2020

Com negociações em andamento, Palmeiras segue no mercado em busca de reforços pontuais para 2020

Ainda em busca de reforçar o elenco, o Palmeiras avalia as possíveis contratações de Daniel Muñoz, Hulk e Gregore

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras mudou sua postura no mercado da bola e desde a saída do diretor de futebol Alexandre Mattos tem deixado claro que não fará loucuras e buscará apenas reforços pontuais de acordo com as necessidades do elenco, isso porque o objetivo é aproveitar os jogadores revelados na base do clube. Isso, porém, não significa que o clube não irá contratar nenhum jogador ou simplesmente não esteja de olho e boas situações de mercado.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após contratar o lateral-esquerdo Matías Viña, ex-Nacional-URU, e o atacante Rony, ex-Athletico Paranaense, o Palmeiras tenta acertar a contratação do lateral-direito Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, da Colômbia. Além disso, o clube está de olho no volante Gregore, do Bahia, e mantém esperanças de negócio pelo atacante Hulk, que pertence ao Shangai SIPG e é desejo antigo da diretoria alviverde.

PUBLICIDADE

Sobre o Muñoz, o Palmeiras já confirmou o interesse na contratação do jogador, mas também faz questão de deixar claro que se trata de uma negociação complicada por causa do imbróglio com o clube colombiano no acordo pelo atacante Borja, contratado em 2017. “Falamos no início do ano que o Palmeiras iria usar a base e está usando. Falamos que alguns jogadores iriam sair e saíram e que faríamos algumas contratações pontuais, e estamos fazendo. O Muñoz é um atleta que nos interessa, já fizemos contato, mas não é uma contratação simples. Mas é um atleta que realmente nos interessa”, explicou presidente alviverde, Maurício Galiotte, na última semana.

Sobre Gregore, a informação é do Blog do PVC que revelou que o volante é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, e o clube alviverde conta com a boa relação que tem com a diretoria do Bahia para tentar avançar em uma possível negociação. Vale lembrar que em janeiro o Tricolor baiano chegou a recusar proposta de US$ 4,25 milhões (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual) do Seattle, dos Estados Unidos.

A busca por Hulk é a mais complicada, já que além do alto salário que o atacante recebe na China, o clube chinês pretende ampliar o vínculo do jogador, que é um dos principais nomes da equipe, ao lado do também brasileiro Oscar. Apesar disso, a epidemia do coronavírus que atingiu, principalmente o país, tem adiado eventos e retardado o início da temporada do futebol por lá, o que pode ajudar em uma eventual negociação.

Vale destacar que Hulk aguarda a liberação do clube chinês para poder começar a treinar e manter a boa forma no Palmeiras enquanto não a temporada do futebol não começa por lá.

PUBLICIDADE

“Não dá para dizer que (o elenco) está fechado. É um elenco muito próximo do que a gente entende que seja o elenco ideal. Estamos acompanhando mercado, pode ocorrer alguma contratação pontual a exemplo do que fizemos com Viña e Rony. Estamos utilizando muito mais a base do que os anos anteriores, é um trabalho consistente e muito vencedor”, disse Galiotte, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O Palmeiras ainda trabalha para liberar alguns jogadores, como o lateral/volante Jean, emprestado ao Cruzeiro. Além dele, clube negocia o empréstimo do colombiano Ivan Angulo – Cruzeiro e Fortaleza aparecem como opções. “Esse tipo de situação pode ocorrer com alguns jogadores. A ideia é que a gente coloque em clubes com condições de jogar, para mostrar talento, desenvolver e amadurecer. A gente entende que é uma situação mais razoável e interessante. Obviamente vai ser definido em conversa com a comissão técnica e a diretoria de futebol, mas os atletas que não tiverem chances de aproveitamento imediato a ideia é emprestar”, explicou Galiotte.

LEIA MAIS:
10 golaços “pornográficos” marcados por Willian com a camisa do Palmeiras
Reformulação do elenco e aposta na base: como o Palmeiras se preparou para a Libertadores 2020